Sábado, 14 de dezembro de 2013 - 07h11
Mais de 1 milhão de reais arrecadados no último domingo (8), durante o 3° Leilão Direito de Viver e uma emenda da União já aprovada no valor de 20 milhões de reais através do deputado federal Carlos Magno e do senador Ivo Cassol. Este é o resultado do empenho e dedicação daqueles que não mediram esforços em abraçar esta nobre causa de proporcionar tratamento digno às vítimas de câncer.
A vereadora e coordenadora do 3° Leilão Direito de Viver, em prol do Hospital de Câncer de Barretos – SP, e da unidade de Porto Velho (Barretinho), Rosária Helena (PROS) não consegue esconder a felicidade que tem vivido por fazer parte destas conquistas obtidas em prol de milhares de pessoas, em sua maioria carentes.
Rosária, desde a 1ª edição do leilão, vem se dedicando, juntamente com toda sua comissão na pessoa do presidente José Araújo, parceiros e voluntários, a angariar recursos para a Fundação Pio XII (entidade que administra o Hospital de Câncer de Barretos), que disponibiliza gratuitamente tratamento para a cura do câncer, por meio de profissionais altamente especializados, tendo à disposição equipamentos e tecnologia de última geração.
A coordenadora e Araújo faz questão de compartilhar este momento de alegria com todas as pessoas que verdadeiramente se dedicaram mutuamente em ajudar a manter o hospital para que ele sempre possa estar apto a atender as pessoas com o alto padrão de qualidade que sempre teve.
Rosária lembrou que o valor bruto de R$ 1.160.000,00 arrecadados teve a importante participação dos municípios de Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Urupá, e do distrito de Rondominas, e destacou o feito inédito da destinação da emenda da bancada, que já foi aprovada no orçamento da União, no valor de 20 milhões destinados à Fundação Pio XII, pelo deputado federal Carlos Magno e pelo senador Ivo Cassol.
Fonte: Gazeta Central
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses
Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, prestou assistência a 23.635 pacientes, reafir
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na noite desta sexta-feira (12/9), fiscalizações em unidades de saúde de Ariquemes e Ji-Paraná.
Como tratar dores no joelho em jovens?
Dores no joelho não são exclusividade de quem já coleciona aniversários — cada vez mais jovens estão sentindo aquele estalo incômodo ao subir escadas,