Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Governo prepara pagamento das verbas rescisórias a profissionais de saúde contratados temporariamente na pandemia


Força-tarefa dará celeridade ao pagamento das verbas rescisórias dos profissionais da Saúde - Gente de Opinião
Força-tarefa dará celeridade ao pagamento das verbas rescisórias dos profissionais da Saúde

O Governo de Rondônia, por meio da  Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e a Casa Civil, montaram uma força-tarefa para iniciar os pagamentos das verbas rescisórias aos profissionais da Saúde contratados de forma temporária na pandemia do coronavírus e que atuaram, no tratamento de pacientes com a covid-19.

O pagamento está previsto para começar a partir da próxima quarta-feira (29). “O governador Marcos Rocha pediu que déssemos maior celeridade e que pagássemos em tempo recorde esses trabalhadores da Saúde que foram fundamentais, atuando diuturnamente para salvar muitas vidas. A partir do dia 29 iniciaremos o pagamento gradativamente a esses profissionais”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Desde o início da pandemia, o Executivo Estadual realiza medidas de combate ao coronavírus. Rondônia está há cinco meses sem fila de espera, comparado com o pico da segunda onda no dia 17 de março de 2021, quando 856 pacientes estiveram internados e mais 170 na fila de espera, totalizando 1.024. Atualmente, o Estado possui 65 pacientes internados com a doença. Com a diminuição dos números de óbitos e internações, esses profissionais foram dispensados.

“Vamos atender esses profissionais que com muita honra serviram Rondônia e, que agora se despedem. O Estado vai cumprir com sua obrigação e atendê-los dentro do tempo adequado e em respeito a toda legislação vigente”, explica o superintendente da Segep, Silvio Rodrigues.

Mais Sobre Saúde

Unidades de Saúde de Porto Velho abrem as portas para a Campanha de Multivacinação e Dia V contra a covid no sábado (16)

Unidades de Saúde de Porto Velho abrem as portas para a Campanha de Multivacinação e Dia V contra a covid no sábado (16)

A Campanha Nacional de Multivacinação e Dia V de Vacinação contra a covid-19, que vão mobilizar servidores da Prefeitura de Porto Velho e voluntários,

Outubro Rosa tem atendimento e pit stop na sexta-feira (15)

Outubro Rosa tem atendimento e pit stop na sexta-feira (15)

Dando continuidade às atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa em Porto Velho, acontece nesta sexta-feira (15), às 16h, no Parque Jardim das

Governo de Rondônia vai realizar mais de mil exames de mamografia para zerar fila de espera da II Macrorregião

Governo de Rondônia vai realizar mais de mil exames de mamografia para zerar fila de espera da II Macrorregião

Todos os anos, em outubro, diversas ações de prevenção ao câncer de mama são realizadas. Neste ano, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de E