Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 - 16h23
Em continuação ao trabalho de aperfeiçoamento médico, para melhorar o atendimento na saúde pública de Rondônia, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) iniciou nesta sexta-feira a segunda etapa do primeiro módulo do Curso de Educação Médica Continuada, com ênfase em geriatria.
As palestras nessa etapa ficarão por conta do médico especialista em pneumologia, cardiologia e geriatria, Euler Ribeiro, conforme informa a presidente do Cremero, médica Inês Motta. O curso abrangerá assuntos considerados importantes como fisiologia do envelhecimento, epidemiologia e repercussão social do envelhecimento no Brasil, instabilidade postural, incapacidade cerebral (demências e doenças dos movimentos), incontinência urinária, depressão, latrogenia, fragilidade, hipertensão, diabetes, depressão no idoso, delirium e delírio.
Na primeira fase do curso as palestras foram sobre pediatria e tiveram como palestrantes os médicos Alexandre dos Santos e Vera Lúcia.
Coordenando pessoalmente o curso de educação médica, a presidente do Cremero que diz que este ano o evento traz uma novidade. O curso é dividido em módulos mensais. Mas, diferentemente do ano passado, serão realizadas duas etapas a cada mês. Neste primeiro módulo os assuntos são concernentes à pediatria e a geriatria, enfatiza.
Para a realização do curso, o Cremero conta com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O tesoureiro do CFM, médico Hiran Gallo, um dos incentivadores do curso, explica que, com a iniciativa, o conselho alcança seu principal objetivo. A função do CFM, bem como do CRM, é garantir saúde pública de qualidade, e o curso vem justamente suprir essa necessidade. Com médicos bem preparados caberá ao estado apenas prover condições de trabalho ao profissional.
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais
A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)