Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Gallo: Visita CFM a RO demonstra preocupação com saúde



A vinda da diretoria-executiva do Conselho Federal de Medicina (CFM) a Rondônia, pela segunda vez em quatro meses, para debater a Saúde e propor soluções para os problemas enfrentados no setor, deve resultar em avanços, gerando resultados significativos para a população do Estado. A avaliação é do médico Hiran Gallo – conselheiroGallo: Visita CFM a RO demonstra preocupação com saúde - Gente de Opinião federal pelo Cremero (Conselho Regional de Medicina de Rondônia) e diretor-tesoureiro do CFM.

Para Gallo, Além de demonstrar seu compromisso com a sociedade, a atenção que o CFM tem dispensado a Rondônia denota também preocupação com a classe médica. “Ter um ambiente de trabalho em boas condições e salário digno são fundamentais para que o profissional médico possa fazer um bom atendimento e essa é uma preocupação do Conselho Federal de Medicina”, acentua Hiran Gallo, afirmando ter confiança na administração de Confúcio Moura para implementar as melhorias que o setor de saúde reclama.

Aproveitando a disposição do governador Confúcio Moura em conceder audiência à diretoria do CFM indo ao próprio Cremero, Hiran Gallo o parabenizou pelo posicionamento favorável ao diálogo aberto e classificou como “um prestígio e um marco histórico” a reunião da diretoria do CFM em Rondônia, contando com a presença do governador do Estado, que também é médico. “É uma visita importante porque o CFM, além de visitar as instituições hospitalares, até para ver como está medicina em Rondônia, apresenta propostas para solucionar os problemas”.

Hiran Gallo afirma ainda que a intenção do CFM é resgatar a dignidade do médico e do paciente. “Hoje temos um gestor mais comprometido com a saúde. Confiamos no governador e no seu secretário de saúde. Esperamos que eles atentem para a falta de condições de trabalho dos médicos e possibilitem um salário mais digno aos profissionais”.

Fonte: Ascom / Cremero


 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr