Porto Velho (RO) domingo, 25 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Fundação Hemeron faz apelo para doação de sangue



Para suprir os estoques de seu banco, a Fundação Hemeron precisa da colaboração dos servidores do Tribunal de Justiça, por meio da doação de todos os tipos de sangue, principalmente O positivo (doador universal).

Hoje, a unidade possui uma reserva de apenas 50 bolsas, mas de acordo com Maria Luiza Pereira, responsável pela captação do núcleo de doações, essa é a quantidade usada por uma única pessoa. Por dia, o mínimo necessário é de 150.

Os interessados em doar sangue precisam apresentar documentação com foto e estar em boas condições de saúde. O doador não pode ter bebido nas últimas 24h, fumado nas últimas 2h, ter contraído malária no último ano, nem ter tido hepatite após os dez anos de idade. Também precisa ter mais de 18 anos até 65 anos e pesar mais de 50 quilos.

A Fundação Hemeron fica na avenida Jorge Teixeira, 3766, ao lado do Hospital de Base. Está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, incluindo o horário do almoço. Neste sábado, excepcionalmente, a unidade abre das 7h30 às 12h30 para tentar angariar maior número de doações.

Mais informações ligue 3216-5485 e 3216 2204 (Cássia - Serviço Social Hemeron).

Os homens podem doar a cada três meses; e as mulheres, a cada quatro meses, devido aos intervalos do ciclo menstrual. A Fundação Hemeron disponibiliza após a coleta os resultados dos exames dos doadores voluntários.

O Banco de Sangue fica localizado na Avenida Jorge Teixeira, ao lado do Hospital de Base, na capital.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Saúde

Lute como uma garota

Lute como uma garota

Acontecerá no Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM I a live "LUTE COMO UMA GAROTA".Será através da plataforma Google Meet - O evento será hoje

Exames laboratoriais da rede municipal  disponibilizados em 13 unidades de saúde em Porto Velho

Exames laboratoriais da rede municipal disponibilizados em 13 unidades de saúde em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reorganizou sua rede de laboratórios para disponibilizar amplo acesso da população ao serviço de exames. São

Zé Gotinha faz carreata em Rolim de Moura para chamar atenção dos pais para vacinação contra paralisia infantil

Zé Gotinha faz carreata em Rolim de Moura para chamar atenção dos pais para vacinação contra paralisia infantil

Na manhã desta quarta-feira, (21/10), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Rolim de Moura (RO), juntamente com o Rotary Clube reali