Domingo, 8 de julho de 2007 - 09h31
A Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) construiu no primeiro semestre deste ano, 18 novos postos de saúde, nas aldeias atendidas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho. Sete já estão em pleno funcionamento e os demais estarão à disposição das comunidades nos próximos dias.
Construídos conforme orientam as Diretrizes do Ministério da Saúde os novos postos de saúde vão proporcionar melhorias significativas nos atendimentos prestados, tanto pelos agentes de saúde, como pelas equipes multidisciplinares de saúde.
As aldeias beneficiadas com as novas unidades de saúde são: Babuyry, São José e Igarapé Lourdes (Ji-Paraná); Alto Jarú, Linha 623 e Trincheiras (Jarú); Forquilha Grande, e Igarapé Preto (Humaitá); Rio Negro Ocaia, São Luiz e Sotério (Guajará-Mirim); São Luiz, Palhal, Colorado, Cajuí e Trindade (Alta Floresta); Karitiana (Porto Velho).
De acordo com cronograma de obras, que está sendo executado com recursos oriundos do Projeto Vigisus, em 44 aldeias no total, serão construídos os postos de saúde.
Todos contam com os equipamentos básicos necessários, como: estantes em aço, cadeiras, mesas, cafeteira elétrica, refrigerador, ventilador, autoclave vertical, liquidificador, fogão, bandeja hospitalar em aço inox, exaustor de ar e outros.
Fonte: ASCOM/FUNASA/RO - Júlio Aires
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prevenção: fatores de risco modificáveis para câncer
Veja a entrevsita com a Dra. Gisele Almeida, oncologista:

O primeiro dia da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia começou com grande adesão do público e clima de entusiasmo no Anfiteatro Dra. Maria Silvia

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje
O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR) inicia hoje (17) as atividades da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia. O evento reúne especialistas de

Instituto Yduqs e IDOMED disponibilizam em Rondônia curso gratuito de letramento étnico-racial
No mês da Consciência Negra, o Instituto Yduqs e o IDOMED estão disponibilizando gratuitamente o curso de letramento étnico-racial, como parte do pr
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)