Domingo, 23 de março de 2008 - 16h13
Nesta segunda-feira (24) dia Mundial de Combate à tuberculose, a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA juntamente com a coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Neide Garcia Ribeiro, dos docentes, Gustavo Gripp, Leandro Barbieri, Rafaela Silva assim como acadêmicos de Fisioterapia da FIMCA, participam de campanha de conscientização e combate a Tuberculose em parceria com Núcleo de Combate a Tuberculose do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (CEMETRON).
A campanha acontece nas dependências do CEMETRON no horário das 07h30 às 12h00, onde professores, acadêmicos e funcionários realizam palestras abordando temas que envolvem a questão da tuberculose, como: definição da doença, meios de transmissão, quais pessoas estão vulneráveis ao desenvolvimento da doença, quais os principais sinais e sintomas, formas de diagnóstico, prevenção e tratamento. Neste evento também serão distribuídos folders explicativos sobre a doença.
De acordo com os professores envolvidos na campanha a tuberculose além de ser uma doença altamente infecciosa, ela também apresenta um expressivo índice de mortalidade na atualidade. Assim, o Dia Mundial de Combate à Tuberculose é de fundamental importância para despertar na população o interesse pelo conhecimento sobre a doença, principalmente no que diz respeito à prevenção, pois a mesma inicia de forma assintomática ou com sintomas discretos que, geralmente passam despercebidos, como: tosse com escarro, perda de apetite, emagrecimento, dor no peito, febre baixa.
Fonte: Ascom - FIMCA
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O primeiro dia da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia começou com grande adesão do público e clima de entusiasmo no Anfiteatro Dra. Maria Silvia

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje
O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR) inicia hoje (17) as atividades da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia. O evento reúne especialistas de

Instituto Yduqs e IDOMED disponibilizam em Rondônia curso gratuito de letramento étnico-racial
No mês da Consciência Negra, o Instituto Yduqs e o IDOMED estão disponibilizando gratuitamente o curso de letramento étnico-racial, como parte do pr

Câncer de Próstata: o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos
Veja entrevista do Dr. Cid Scarpa, urologista:
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)