Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Estado realiza mais um transplante de córnea


O governo do Estado realizou, nesta terça-feira (19), em Porto Velho, mais um transplante de córnea, em regime de urgência. Desde a implantação do programa de transplantes de córnea, em 2007, já foram realizadas 12 cirurgias. A intervenção, que aconteceu no hospital 09 de Julho, foi feita por uma equipe formada por cinco profissionais. O objetivo da administração Ivo Cassol é oferecer serviços de qualidade, que beneficiem diretamente a população.

"A administração Ivo Cassol dá uma demonstração clara da mudança positiva da saúde pública estadual. A concretização de transplantes em Rondônia é um marco que devemos nos orgulhar, pois envolve capacidade técnica e humana. A nossa meta é ampliar, ainda mais, os tipos de transplantes feitos pelo Estado", afirmou Milton Moreira, secretário de Estado de Saúde.

O hospital 9 de Julho é credenciado pelo Ministério da Saúde (MS) para atender, em casos de transplantes de córneas, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). "A cirurgia foi feita por uma equipe multidisciplinar, coordenada pelos médicos oftalmologistas. Os profissionais são todos autorizados, através de portaria do MS, para realização de transplantes de córnea" explicou, a médica Inês Motta, coordenadora da Central Estadual de Transplantes (CET).

Fonte: Decom

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr