Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008 - 14h00
O governo do Estado realizou, nesta terça-feira (19), em Porto Velho, mais um transplante de córnea, em regime de urgência. Desde a implantação do programa de transplantes de córnea, em 2007, já foram realizadas 12 cirurgias. A intervenção, que aconteceu no hospital 09 de Julho, foi feita por uma equipe formada por cinco profissionais. O objetivo da administração Ivo Cassol é oferecer serviços de qualidade, que beneficiem diretamente a população.
"A administração Ivo Cassol dá uma demonstração clara da mudança positiva da saúde pública estadual. A concretização de transplantes em Rondônia é um marco que devemos nos orgulhar, pois envolve capacidade técnica e humana. A nossa meta é ampliar, ainda mais, os tipos de transplantes feitos pelo Estado", afirmou Milton Moreira, secretário de Estado de Saúde.
O hospital 9 de Julho é credenciado pelo Ministério da Saúde (MS) para atender, em casos de transplantes de córneas, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). "A cirurgia foi feita por uma equipe multidisciplinar, coordenada pelos médicos oftalmologistas. Os profissionais são todos autorizados, através de portaria do MS, para realização de transplantes de córnea" explicou, a médica Inês Motta, coordenadora da Central Estadual de Transplantes (CET).
Fonte: Decom
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirurgia plástica para homens - quais as mais procuradas e as recomendações médicas
Veja a entrevista:

Mutirão do Implanon: prefeito Léo Moraes promove ação para 1.700 mulheres de Porto Velho
Neste sábado (28), o prefeito Léo Moraes dá início a mais uma ação voltada à saúde da mulher em Porto Velho, o mutirão do implanon. A iniciativa vai

Equipamentos com tecnologia de IA agilizam exames no Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho
Com o objetivo de garantir atendimento eficaz e assistência imediata aos pacientes, o governo de Rondônia passou a utilizar, no Pronto-Socorro João
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)