Segunda-feira, 28 de novembro de 2011 - 18h16
Inicia na próxima quarta-feira, 30, o curso de capacitação disponibilizado pela Prefeitura de Porto Velho aos enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Coordenado pela Divisão de Programas Especiais, do Departamento de Atenção Básica da Semusa, o curso irá capacitar 30 enfermeiro da área rural e os recém-admitidos pelo município nas áreas de Saúde da Mulher, Hiperdia, Sistema de Alimentação e Nutrição, Bolsa Família e Saúde do Adolescente. A capacitação encerra na sexta-feira, 02 de dezembro.
O curso será na Faculdade de Ciências Administrativa e de Tecnologia (Fatec) e tem o objetivo de integrar os profissionais ao funcionamento da Rede Municipal de Saúde alcançando, dessa forma, uma assistência uniforme e integral em todos os serviços prestados a quem procura atenção primária à saúde.
“A importância desse curso é que, além dos técnicos responsáveis por cada coordenação explanar o fluxo, protocolo e diretrizes de atendimento ao usuário, também terão profissionais como médicos e enfermeiros renomados que irão colaborar com exposição de temas didáticos, afim de atualizar os profissionais participantes sobre novas diretrizes e normas publicadas recentemente por instituições de saúde e ensino nacional e internacionalmente reconhecidas”, explicou a enfermeira Nayara Melo, coordenadora municipal do programa Saúde da Mulher.
Entre os temas abordados estão o Programa de Suplementação de Vitamina A e Ferro, Programa Bolsa Família, Implantação da Estratégia Nacional de Promoção da Alimentação Saudável Complementar, Implantação da Vigilância Alimentar e Nutricional, Hipertensão Arterial Sistêmica, Atribuições do Enfermeiro no Programa Hiperdia, Critérios para Aquisição de Insumos e Medicamentos, Política Nacional de Atenção à Saúde do Adolescente e Diabetes Melitus, entre outros.
Fonte: Joel Elias
Unidade de Saúde de Vila Teotônio é reinaugurada após reforma completa
A Unidade de Saúde Vila Teotônio, localizada na zona rural de Porto Velho, foi oficialmente entregue nesta sexta-feira (20), completamente reformada.
Mesmo durante o ponto facultativo do feriado de Corpus Christi, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) esteve em campo, nesta sexta-fei
Governo de RO avança em operação de resgate do Barco Hospital Walter Bartolo no Rio Mamoré
Segue a operação de resgate da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bartolo, no Rio Mamoré, no município de Guajará-Mirim. O barco hospital, respo
ASSDACO comemora sucesso da campanha de prevenção contra o câncer em Costa Marques
No último final de semana, a equipe da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) esteve no município de Costa Marques para mais u