Segunda-feira, 4 de abril de 2016 - 19h07
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou a primeira morte por gripe A H1N1 na região. Uma mulher de 80 anos morreu no dia 13 de fevereiro em um hospital privado. A secretaria foi notificada no dia 31 de março e a notícia foi divulgada hoje (4) em coletiva à imprensa.
Segundo a secretaria, mais 14 pessoas foram infectadas pelo vírus, oito estão em estado grave. Em 2015 o Distrito Federal não registrou mortes em decorrência da gripe A H1N1. Em 2014 foram 21 casos e cinco mortes por este tipo de gripe.
A campanha de vacinação começa em todo o Brasil no dia 30 de abril e vai ser destinada a pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da Saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária entre seis meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e a funcionários do sistema prisional.
Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde do Distrito Federal, Tiago Coelho, a secretaria mantém estado de alerta tanto para profissionais de saúde atentarem para os sintomas como para a população se prevenir. “Temos que lembrar que estamos falando de uma gripe, então temos que reforçar o conhecimentos básicos de lavar bem as mãos sempre, usar o álcool em gel, evitar locais fechados com muitas pessoas gripadas”, disse.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)