Segunda-feira, 4 de abril de 2016 - 19h07
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou a primeira morte por gripe A H1N1 na região. Uma mulher de 80 anos morreu no dia 13 de fevereiro em um hospital privado. A secretaria foi notificada no dia 31 de março e a notícia foi divulgada hoje (4) em coletiva à imprensa.
Segundo a secretaria, mais 14 pessoas foram infectadas pelo vírus, oito estão em estado grave. Em 2015 o Distrito Federal não registrou mortes em decorrência da gripe A H1N1. Em 2014 foram 21 casos e cinco mortes por este tipo de gripe.
A campanha de vacinação começa em todo o Brasil no dia 30 de abril e vai ser destinada a pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da Saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária entre seis meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e a funcionários do sistema prisional.
Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde do Distrito Federal, Tiago Coelho, a secretaria mantém estado de alerta tanto para profissionais de saúde atentarem para os sintomas como para a população se prevenir. “Temos que lembrar que estamos falando de uma gripe, então temos que reforçar o conhecimentos básicos de lavar bem as mãos sempre, usar o álcool em gel, evitar locais fechados com muitas pessoas gripadas”, disse.
Carreta da Saúde da Mulher oferece exames e diagnósticos em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), Porto Velho iniciou os atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher. A unidade móvel itinerante é totalmente equipada, com equip
O programa Agora Tem Especialistas levará para Porto Velho, em Rondônia, carreta da saúde da mulher, que, a partir desta sexta-feira (17), inicia a
O mutirão de cirurgias da Sesau é sucesso
O mutirão de cirurgias, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vem dando resultados muito positivos, o que tem mostrado que esse é o mo