Sábado, 7 de maio de 2011 - 08h44
Consultas ao médico e exames específicos são alguns dos passos para a manutenção e evolução da saúde, mas o grau de precisão na detecção de possíveis doenças depende de diversos fatores, como o uso de técnicas adequadas, por exemplo.
No ramo da Anatomia Patológica, as imagens microscópicas, e a correta interpretação destas, são determinantes para pessoas que buscam a descoberta de doenças graves como o câncer.
O exame pode verificar alterações estruturais e funcionais das células, dos tecidos e dos órgãos que estão ou podem estar sujeitos a doenças.
A biopsia, que analisa os fragmentos cirúrgicos e a citopatologia, que analisa exames de papanicolau, por exemplo, são atualmente os serviços mais procurados para Anatomia Patológica e propiciam resultados que influenciam diretamente a forma de tratamento para diversas doenças, associadas a outros tipos de diagnósticos e dados de avaliações clínicas.
Em Rondônia, o estudo desse campo da saúde recebe a alta tecnologia e estrutura de resultados no Daia de Medicina Diagnóstica a partir deste mês. No centro de diagnósticos é possível realizar exames das mais diversas especialidades em um só local, com tecnologias compatíveis com os maiores centros do país, como nos núcleos de cardiologia, gastroenterologia, fonoaudiologia, ginecologia, medicina fetal, neurologia, patologia cirúrgica, análises clínicas, pneumologia e radiologia.
O horário de atendimento do Daia é de segunda a sexta-feira de 7h às 19h e nos sábados de 7h às 13h. O agendamento de exames pode ser feito na central de atendimento pelo telefone (69) 2182-0100 ou pelo site www.daiadiagnostica.com.br.
Os resultados de Anatomia Patológica levam em média cinco dias para serem entregues, ou mais, dependendo da complexidade do diagnóstico. Além do setor de retirada de laudos, o cliente ainda pode optar pelo recebimento através do sistema Drive Thru que garante facilidade e agilidade no processo, ou a solicitação de entrega em domicílio, como também no próprio consultório do médico, e ainda pode ser atendido através da rede particular, ou com os convênios Unimed, Ameron, Sintero, Sindsaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Embrapa, Conab, SESC, UESP, Fusex e Renner e para medicina do trabalho Termonorte, Hermasa, Distribuidora Coimbra, Elpha e Joplin.
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri