Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Deputado Anderson questiona Governo sobre tratamento de pacientes de hemodiálise em meio à pandemia

Parlamentar requereu informações à Sesau sobre os procedimentos para cuidar dos pacientes renais


Deputado Anderson questiona Governo sobre tratamento de pacientes de hemodiálise em meio à pandemia - Gente de Opinião

Preocupado com tratamento clínico de centenas de pacientes acometido por diferentes patologias, principalmente os que necessitam de hemodiálise, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ofício ao Governo do Estado de Rondônia com cópia para Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), questionando como estão sendo realizados os devidos acompanhamentos em meio ao período de pandemia da COVID19 – novo Coronavírus.

Segundo deputado Anderson, os pacientes que fazem parte do grupo de risco não podem interromper os tratamentos e tendo em vista os hospitais e ambulatórios terem se preparados para a nova rotina de pacientes da COVID19, o risco de contaminação é muito grande, causando certas dificuldades para continuarem os tratamentos e realizarem exames.

O parlamentar aponta, que a população em geral está deixando de procurar os serviços de emergência por medo de contaminação do Coronavirus, entretanto, pacientes com doenças graves como: câncer e outras devem manter seus tratamentos, mas não se sentem seguros.

Anderson Pereira destaca que o Estado precisa adotar medidas urgentes para que os tratamentos não sejam interrompidos, pois podem causar problemas bem maiores, como até mesmo custar vidas. A exemplo, são os mais de 130 mil pacientes em todo Brasil, que fazem hemodiálise e precisam se deslocar pelo menos três vezes por semana para uma clínica e realizar o tratamento, caso contrário podem desenvolver complicações muito grave.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas

Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas

Em uma iniciativa voltada à conscientização masculina sobre a prevenção do câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) Três Marias realizo

Programação especial no Dia Nacional do Doador de Sangue é promovida pelo governo de RO nesta terça-feira, 25

Programação especial no Dia Nacional do Doador de Sangue é promovida pelo governo de RO nesta terça-feira, 25

O governo de Rondônia promove, nesta terça-feira (25), uma manhã especial em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, com uma programação que

III Jornada de Psiquiatria reúne mais de 500 participantes e encerra programação com 26 conferencistas

III Jornada de Psiquiatria reúne mais de 500 participantes e encerra programação com 26 conferencistas

Organizado pelo Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR), com apoio do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, a III Jornada de Psiquiatria d

Prevenção: fatores de risco modificáveis para câncer

Prevenção: fatores de risco modificáveis para câncer

Veja a entrevsita com a Dra. Gisele Almeida, oncologista:

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)