Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

DENGUE: MP mobiliza órgãos públicos e entidades para campanha


 
O diretor do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-CIV), Procurador de Justiça Gilberto Barbosa, se reuniu na manhã desta terça-feira (8), na sala de treinamento do Ministério Público de Rondônia, com representantes de diversos órgãos públicos, estaduais e municipais, e de entidades civis para discutir as estratégias de mobilização para a campanha de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue. A reunião contou com a participação de representantes das Secretarias Municipal e Estadual da Saúde, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, meios de comunicação, OAB, Unimed, Agevisa, Cremero, Secretaria de Educação, Maçonaria, entre outros.

A abertura oficial da campanha será no dia 18 de abril, às 9 horas, no auditório do MP, com apresentação do projeto de atuação de todos os parceiros. Logo após, serão realizadas palestras sobre a dengue e apresentação de um vídeo da Fiocruz. Ao final, será aberto um espaço para debate entre os participantes.

No sábado, dia 19 de abril, será realizada uma blitz educativa, com concentração a partir das 8 horas  em frente ao prédio do Ministério Público. Do local, as equipes formadas pelos diversos órgãos e entidades parceiras da campanha seguirão para as comunidades com a maior incidência de infestação do mosquito transmissor da dengue, onde serão desenvolvidas atividades como: distribuição de panfletos educativos, visitas dos técnicos da saúde às residências para verificar possíveis focos do Aedes Aegypti e distribuição de panfletos educativos.

Durante a semana, serão realizadas diversas atividades como distribuição de panfletos para prevenção à dengue pelo Sindicato das Empresas de Transportes nos ônibus urbanos da capital. A campanha será encerrada no dia 26 de abril, com uma caminhada contra a dengue, com concentração a partir das  16 horas, no Espaço Alternativo.

O Procurador de Justiça Gilberto Barbosa destacou a importância da mobilização de toda a sociedade e do apoio dos parceiros da campanha para que a mensagem da necessidade de prevenção contra a dengue chegue ao maior número de pessoas. E enfatizou ser de fundamental importância o apoio dos meios de comunicação para difusão da campanha.

Fonte: Ascom/MPRO -  Fábia Assumpção MTE/372/AL

Mais Sobre Saúde