Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

CRO recebe orientações do IPEM quanto ao uso de esfigmomanômetro por dentistas



Não é obrigatório. Pelo menos foi o que disse a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, quando ao uso por cirurgiões-dentistas do esfigmomanômetro – aparelho de medir pressão – depois de uma reunião com Ronaldo Jefersson Lessa, gerente técnico do IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia, na sede do CRO-RO  no início da semana.

O representando do IPEM disse que entre outros serviços, atualmente executados pelos agentes fiscais, vem conscientizando os médicos e dentistas acerca da necessidade da manutenção e da verificação compulsória dos aparelhos de pressão. O trabalho já começou em Porto Velho, mas tem resistência de alguns dentistas.

Depois das explicações do gerente técnico do IPEM, Ronaldo Lessa, a presidente voltou a afirmar que não é obrigatório ter os esfigmomanômetro, mas o CRO aconselha ter em seus consultórios para não haver problemas futuros como atender paciente que tenha pressão alta.

Caso a aferição seja feita no  consultório, o valor a ser pago será de R$ 26,00 reais ou senão poderá mandar para IPEM a solicitação que ficará em torno de  R$ 6,90. Sobre o assunto o Instituto coloca a disposição  o telefone: 0800-6472777 IPEM/RO ou 0800-2851818 IMETRO/RJ.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)