Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

CRM pede interdição do Pronto-Socorro de Várzea Grande



KATIANA PEREIRA
Mídia News


 O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso pediu a interdição do Pronto-Socorro de Várzea Grande. O órgão se baseou na resolução número 001/2011, que dispõe sobre a interdição ética no exercício da profissão.

Segundo o CRM/MT, as condições de trabalho do PS em Várzea Grande não garantem requisitos de higiene, sanidade, respeito ao profissional e pacientes no exercício da medicina.

As reclamações são referentes aos setores do box de emergência, salas de observação e corredores, além dos centros cirúrgicos e obstétricos do hospital e PS municipal.

O conselho levou em consideração que os CRM são órgãos supervisores da ética profissional em toda a República. Dessa forma, cabe ao órgão zelar e trabalhar, pelo perfeito desempenho ético da Medicina.

Segundo o CRM, foram esgotadas todas as tentativas de negociação entre a classe médica e a Prefeitura. No documento o conselho relata que as condições de trabalho são desumanas. "As inconformidades constatadas atingem níveis intoleráveis para a boa prática médica, expondo médicos, demais profissionais de saúde e principalmente os pacientes à condições insalubres e desumanas", afirma, em documento divulgado ontem (24).

O PS de Várzea Grande tem sido alvo de reclamações de usuários e servidores. Os principais motivos são a falta de condições de trabalho, super lotação e falta de pagamento dos funcionários.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO avança em operação de resgate do Barco Hospital Walter Bartolo no Rio Mamoré

Governo de RO avança em operação de resgate do Barco Hospital Walter Bartolo no Rio Mamoré

Segue a operação de resgate da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bartolo, no Rio Mamoré, no município de Guajará-Mirim. O barco hospital, respo

ASSDACO comemora sucesso da campanha de prevenção contra o câncer em Costa Marques

ASSDACO comemora sucesso da campanha de prevenção contra o câncer em Costa Marques

No último final de semana, a equipe da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) esteve no município de Costa Marques para mais u

Governador Marcos Rocha melhora o acesso a saúde pública com o Projeto de Telemedicina que já supera 12 mil atendimentos

Governador Marcos Rocha melhora o acesso a saúde pública com o Projeto de Telemedicina que já supera 12 mil atendimentos

O governador Marcos Rocha tem reafirmado o compromisso de sua gestão com a ampliação do acesso à saúde de qualidade para todos os rondonienses. Uma

Ação da Semusa visa identificar e agilizar atendimento a pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos

Ação da Semusa visa identificar e agilizar atendimento a pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos

Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, no sábado (14), uma grande ação de triagem na Praça CEU, loca

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)