Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 - 04h53
KATIANA PEREIRA
Mídia News
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso pediu a interdição do Pronto-Socorro de Várzea Grande. O órgão se baseou na resolução número 001/2011, que dispõe sobre a interdição ética no exercício da profissão.
Segundo o CRM/MT, as condições de trabalho do PS em Várzea Grande não garantem requisitos de higiene, sanidade, respeito ao profissional e pacientes no exercício da medicina.
As reclamações são referentes aos setores do box de emergência, salas de observação e corredores, além dos centros cirúrgicos e obstétricos do hospital e PS municipal.
O conselho levou em consideração que os CRM são órgãos supervisores da ética profissional em toda a República. Dessa forma, cabe ao órgão zelar e trabalhar, pelo perfeito desempenho ético da Medicina.
Segundo o CRM, foram esgotadas todas as tentativas de negociação entre a classe médica e a Prefeitura. No documento o conselho relata que as condições de trabalho são desumanas. "As inconformidades constatadas atingem níveis intoleráveis para a boa prática médica, expondo médicos, demais profissionais de saúde e principalmente os pacientes à condições insalubres e desumanas", afirma, em documento divulgado ontem (24).
O PS de Várzea Grande tem sido alvo de reclamações de usuários e servidores. Os principais motivos são a falta de condições de trabalho, super lotação e falta de pagamento dos funcionários.
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares
A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia
O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)