Quarta-feira, 1 de agosto de 2007 - 06h21
Com isso crescem também programas de prevenção como o Espaço Vida desenvolvido em Rondônia pela Unimed Ji-Paraná
O crescimento da população idosa no País, com impacto no Sistema Único de Saúde (SUS), está levando também a uma mudança no setor privado. De acordo com levantamento feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nos últimos seis anos houve um aumento de cerca de 17% no número de clientes acima de 60 anos nos planos de saúde - entre as outras faixas etárias, o índice permaneceu em torno de 5%. Isso significa mais de um milhão de novos clientes nas carteiras das operadoras. Em março de 2000, havia 3,2 milhões de clientes com mais de 60 anos nos planos. Em março de 2006, eram 4,2 milhões.
Com isso crescem também os programas de prevenção que representam, principalmente para os idosos, mais que saúde. De acordo com especialistas, hábitos saudáveis podem garantir longevidade, motivação e autonomia. Em Rondônia, a Unimed Ji-Paraná desenvolveu o primeiro programa de prevenção da região Norte aprovado pela ANS.
Com objetivo de disponibilizar informações que possam promover mudanças de estilo de vida, desenvolver auto-estima e autoconfiança, o programa tem participação grande do público idoso. A proposta é difundir a visão da prevenção aliada à qualidade de vida, oferecendo estratégias para a promoção de saúde e prevenção das doenças e mortes prematuras.
Para a ANS, a medicina preventiva se enquadra em seu foco de atenção à saúde. Principalmente considerando o envelhecimento da população brasileira em 2025, estima-se que haja 32 milhões de idosos no Brasil, ou quase 8% da população total.
Fonte:Juliana Coelho
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou, neste domingo (16/3), uma nova fiscalização nas UPAs e nas Policlínicas Ana Adelaide e
Agevisa parabeniza Hospital Central
Na semana passada, A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) entregou uma placa ao Hospital Central para parabenizar a conceituada instit
Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população
Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e
Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância em Saúde, realizou a ação Comando Saúde, voltada para