Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Cosme e Damião alerta para doenças respiratórias



Nesta época do ano, em que o ar fica mais seco, as chuvas diminuem, a poeira e a fumaça vêm e com elas as complicações com as doenças respiratórias, que causam irritação no aparelho respiratório, gripe, resfriados, bronquites, alergias respiratórias, asmas, entre outras, principalmente em crianças na faixa etária de 0 a 12 anos de idade. Cosme e Damião alerta para doenças respiratórias  - Gente de Opinião

Segundo o diretor do Hospital Infantil Cosme e Damião, Nilson Paniágua só no mês de maio foram feitos, entre consultas, observação e internação cerca de 6 mil atendimentos, desses 1.802 foram em crianças com doenças respiratórias.

Cuidados
Os mais prejudicados com a mudança climática são as crianças e idosos, por isso, o diretor do HICD faz um alerta para alguns cuidados, que os pais devem ter com as crianças.

“O mais importante a ser observado é o aumento da ingestão de líquidos durante o dia, principalmente água ou sucos naturais de frutas. Também é preciso usar roupas leves de algodão, evitar agasalhos e principalmente evitar exposição ao sol no período entre 11 e 15 horas. Se a criança apresentar febre, tosse ou dificuldade para respirar, os pais ou responsáveis devem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa”, afirmou o diretor Nilson Paniágua.

fonte: Antonia Lima
 

Mais Sobre Saúde