Terça-feira, 26 de julho de 2011 - 12h19
Nesta época do ano, em que o ar fica mais seco, as chuvas diminuem, a poeira e a fumaça vêm e com elas as complicações com as doenças respiratórias, que causam irritação no aparelho respiratório, gripe, resfriados, bronquites, alergias respiratórias, asmas, entre outras, principalmente em crianças na faixa etária de 0 a 12 anos de idade. 
Segundo o diretor do Hospital Infantil Cosme e Damião, Nilson Paniágua só no mês de maio foram feitos, entre consultas, observação e internação cerca de 6 mil atendimentos, desses 1.802 foram em crianças com doenças respiratórias.
Cuidados
Os mais prejudicados com a mudança climática são as crianças e idosos, por isso, o diretor do HICD faz um alerta para alguns cuidados, que os pais devem ter com as crianças.
“O mais importante a ser observado é o aumento da ingestão de líquidos durante o dia, principalmente água ou sucos naturais de frutas. Também é preciso usar roupas leves de algodão, evitar agasalhos e principalmente evitar exposição ao sol no período entre 11 e 15 horas. Se a criança apresentar febre, tosse ou dificuldade para respirar, os pais ou responsáveis devem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa”, afirmou o diretor Nilson Paniágua.
fonte: Antonia Lima
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)