Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Coronavírus

Porto Velho começa a vacinar população de 60 anos com dose de reforço

Município também inicia campanha de multivacinação nas unidades de saúde


Porto Velho começa a vacinar população de 60 anos com dose de reforço - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho iniciou, na segunda-feira (4), a aplicação da terceira dose (dose de reforço) da vacina contra a covid-19 em pessoas a partir de 60 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. São atendidos idosos que receberam a segunda dose há seis meses.

A vacinação é feita nos dois pontos instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no Porto Velho Shopping, das 14h às 21h, e na Escola do Legislativo, localizada na rua Major Amarante, bairro Arigolândia, das 9h às 16h.

No momento do atendimento, o usuário deve portar documentos pessoais, cartão de vacinação e cartão do SUS. “Nossas equipes estão prontas para atender nesses locais”, explica Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

MULTIVACINAÇÃO

Ao mesmo tempo, inicia nesta segunda-feira a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes em todas as unidades de saúde da capital.

A Prefeitura de Porto Velho disponibiliza doses de todos os agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. “É uma campanha que faz o resgate das vacinas atrasadas para esse público, principalmente neste ano. Muitos pais deixaram de levar seus filhos por conta da pandemia de covid-19.” ressalta Elizeth Gomes.

Foco é vacinar menores de 14 anos que estão com as vacinas atrasadasFoco é vacinar menores de 14 anos que estão com as vacinas atrasadasDe acordo com ela, o foco é vacinar os adolescentes menores de 14 anos, mas os adultos também serão atendidos. “O responsável que leva a criança também aproveita a campanha para se imunizar”, disse.

Apesar da vacinação contra a covid-19 ainda ser a principal preocupação das autoridades de saúde, a imunização contra outras doenças, conforme previsto no calendário oficial, é fundamental para a saúde pública. A iniciativa merece a atenção da população, uma vez que há outras doenças, além do coronavírus, que precisam ser combatidas.

SERVIÇO

Local: Porto Velho Shopping
Endereço: Avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama (zona Norte)
Horário: das 14h às 21h

Local: Escola do Legislativo
Endereço: Rua Major Amarante, 390, bairro Centro
Horário: 9h às 16h

Mais Sobre Coronavírus

Decreto exige comprovação de vacinação para entrada em repartições públicas da Prefeitura de Porto Velho

Decreto exige comprovação de vacinação para entrada em repartições públicas da Prefeitura de Porto Velho

Uma nova medida de prevenção à covid-19 foi implementada pela Prefeitura de Porto Velho. A partir desta quarta-feira (8), passa a ser exigido o comp

Nesta segunda-feira (06/12) foram registrados seis (6) óbitos por covid-19 em Rondônia

Nesta segunda-feira (06/12) foram registrados seis (6) óbitos por covid-19 em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunica