Sábado, 6 de novembro de 2010 - 05h43
Dentro da proposta de dar continuidade ao Programa de Qualificação aos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (ENFRO), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RO) em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) iniciam hoj,e sábado (06,) a partir das 08hs da manhã no Auditório da Maternidade Municipal Mãe Esperança, a 2º Etapa com capacitações relacionadas a temática da saúde da mulher.
Serão qualificados mais 180 enfermeiros que irão participar dos cursos de “Assistência da Enfermagem a Saúde da Mulher/Baixo e alto Risco (60 profissionais) e Prevenção do Câncer, incluindo o curso de “Tratamento de Feridas”. Cada curso será divido em duas turmas de 30 alunos, com 40hs de duração, iniciando no dia 6 deste mês.
A aula inaugural contará com a presença do presidente do Cofen Manoel Neri da Silva, presidente do Coren-RO Diogo do Casal, do Secretário Municipal de Saúde Williames Pimentel e demais autoridades.
Os cursos serão ministrados por profissionais competentes e do mais alto nível de conhecimento nos cursos oferecidos, destacando a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) e Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (Sobeenf).
O EnfRo é um programa totalmente gratuito e que visa atender e qualificar os profissionais de enfermagem do estado de Rondônia, em sua primeira etapa o programa oportunizou 64 vagas para enfermeiros no mês de agosto, com o curso de Suporte Avançado no Trauma (ATCN/ATLS) organizado pela Society of Trauma Nurses (STN/USA).
A terceira etapa do programa está prevista para março de 2011 e atenderá os demais cursos solicitados pelos profissionais, incluindo as capacitações para técnicos e auxiliares, visando assim garantir o alto padrão e a qualidade de assistência a saúde prestada a população.
Fonte: COREN-RO/Juliana Santos
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO
O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)