Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Saúde

COREN-RO inicia hoje a 2º fase de Qualificação aos profissionais de enfermagem



Dentro da proposta de dar continuidade ao Programa de Qualificação aos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (ENFRO), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RO) em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) iniciam hoj,e sábado (06,) a partir das 08hs da manhã no Auditório da Maternidade Municipal Mãe Esperança, a 2º Etapa com capacitações relacionadas a temática da saúde da mulher.

Serão qualificados mais 180 enfermeiros que irão participar dos cursos de “Assistência da Enfermagem a Saúde da Mulher/Baixo e alto Risco (60 profissionais) e Prevenção do Câncer, incluindo o curso de “Tratamento de Feridas”. Cada curso será divido em duas turmas de 30 alunos, com 40hs de duração, iniciando no dia 6 deste mês.

A aula inaugural contará com a presença do presidente do Cofen Manoel Neri da Silva, presidente do Coren-RO Diogo do Casal, do Secretário Municipal de Saúde Williames Pimentel e demais autoridades.

Os cursos serão ministrados por profissionais competentes e do mais alto nível de conhecimento nos cursos oferecidos, destacando a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) e Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (Sobeenf).

O EnfRo é um programa totalmente gratuito e que visa atender e qualificar os profissionais de enfermagem do estado de Rondônia, em sua primeira etapa o programa oportunizou 64 vagas para enfermeiros no mês de agosto, com o curso de Suporte Avançado no Trauma (ATCN/ATLS) organizado pela Society of Trauma Nurses (STN/USA).

A terceira etapa do programa está prevista para março de 2011 e atenderá os demais cursos solicitados pelos profissionais, incluindo as capacitações para técnicos e auxiliares, visando assim garantir o alto padrão e a qualidade de assistência a saúde prestada a população.

Fonte: COREN-RO/Juliana Santos

Mais Sobre Saúde

Rondônia e mais 16 estados brasileiros estão com indícios de crescimento na tendência de SRAG

Rondônia e mais 16 estados brasileiros estão com indícios de crescimento na tendência de SRAG

Estudo realizado pela FIOCRUZ mostra que os casos de covid-19 continuam crescendo no país, desde meados de abril, e já respondem por 71,2% das ocorr

Governo de Rondônia abre processo seletivo para contratação temporária de médicos

Governo de Rondônia abre processo seletivo para contratação temporária de médicos

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, abre Processo Seletivo para contratação temporária de profissionais da saú

Porto Velho adere ao Dia V de Multivacinação que acontece no sábado

Porto Velho adere ao Dia V de Multivacinação que acontece no sábado

A Prefeitura de Porto Velho realiza, no próximo sábado (25), o Dia V de Multivacinação. A campanha nacional busca atualizar as vacinações de rotina e