Sábado, 6 de novembro de 2010 - 05h43
Dentro da proposta de dar continuidade ao Programa de Qualificação aos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (ENFRO), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RO) em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) iniciam hoj,e sábado (06,) a partir das 08hs da manhã no Auditório da Maternidade Municipal Mãe Esperança, a 2º Etapa com capacitações relacionadas a temática da saúde da mulher.
Serão qualificados mais 180 enfermeiros que irão participar dos cursos de “Assistência da Enfermagem a Saúde da Mulher/Baixo e alto Risco (60 profissionais) e Prevenção do Câncer, incluindo o curso de “Tratamento de Feridas”. Cada curso será divido em duas turmas de 30 alunos, com 40hs de duração, iniciando no dia 6 deste mês.
A aula inaugural contará com a presença do presidente do Cofen Manoel Neri da Silva, presidente do Coren-RO Diogo do Casal, do Secretário Municipal de Saúde Williames Pimentel e demais autoridades.
Os cursos serão ministrados por profissionais competentes e do mais alto nível de conhecimento nos cursos oferecidos, destacando a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) e Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (Sobeenf).
O EnfRo é um programa totalmente gratuito e que visa atender e qualificar os profissionais de enfermagem do estado de Rondônia, em sua primeira etapa o programa oportunizou 64 vagas para enfermeiros no mês de agosto, com o curso de Suporte Avançado no Trauma (ATCN/ATLS) organizado pela Society of Trauma Nurses (STN/USA).
A terceira etapa do programa está prevista para março de 2011 e atenderá os demais cursos solicitados pelos profissionais, incluindo as capacitações para técnicos e auxiliares, visando assim garantir o alto padrão e a qualidade de assistência a saúde prestada a população.
Fonte: COREN-RO/Juliana Santos
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação integrada entre as três esferas de governo intensifica vigilância de vírus respiratórios em RO
Rondônia recebe, de 16 a 20 de março, em Porto Velho, uma visita técnica voltada ao aprimoramento da vigilância dos vírus respiratórios, com a parti

Porto Velho inova na prevenção do câncer do colo do útero
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do prefeito Léo Moraes, anunciou a oferta gratuita do teste de DNA do HPV em toda a rede municipal de saúde a

Diabetes, hipertensão e colesterol alto são algumas das doenças silenciosas que podem ser evitadas a partir de um diagnóstico precoce. A atenção ao

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, no dia 14 de março, uma importante ação de responsabilidade social com a realização do Pr
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)