Sábado, 6 de novembro de 2010 - 05h43
Dentro da proposta de dar continuidade ao Programa de Qualificação aos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (ENFRO), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RO) em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) iniciam hoj,e sábado (06,) a partir das 08hs da manhã no Auditório da Maternidade Municipal Mãe Esperança, a 2º Etapa com capacitações relacionadas a temática da saúde da mulher.
Serão qualificados mais 180 enfermeiros que irão participar dos cursos de “Assistência da Enfermagem a Saúde da Mulher/Baixo e alto Risco (60 profissionais) e Prevenção do Câncer, incluindo o curso de “Tratamento de Feridas”. Cada curso será divido em duas turmas de 30 alunos, com 40hs de duração, iniciando no dia 6 deste mês.
A aula inaugural contará com a presença do presidente do Cofen Manoel Neri da Silva, presidente do Coren-RO Diogo do Casal, do Secretário Municipal de Saúde Williames Pimentel e demais autoridades.
Os cursos serão ministrados por profissionais competentes e do mais alto nível de conhecimento nos cursos oferecidos, destacando a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) e Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (Sobeenf).
O EnfRo é um programa totalmente gratuito e que visa atender e qualificar os profissionais de enfermagem do estado de Rondônia, em sua primeira etapa o programa oportunizou 64 vagas para enfermeiros no mês de agosto, com o curso de Suporte Avançado no Trauma (ATCN/ATLS) organizado pela Society of Trauma Nurses (STN/USA).
A terceira etapa do programa está prevista para março de 2011 e atenderá os demais cursos solicitados pelos profissionais, incluindo as capacitações para técnicos e auxiliares, visando assim garantir o alto padrão e a qualidade de assistência a saúde prestada a população.
Fonte: COREN-RO/Juliana Santos
Falando em Saúde: obesidade, diabetes, hipertensão e o impacto nas internações em UTI
Veja a entrevista:
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do