Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Campanha Cruz Vermelha de Combate a AIDS



AIDS: A luta contra epidemia continua. Cruz Vermelha lança campanha estadual para tratar sobre o tema. Passado 30 anos da descoberta da doença grandes avanços foram alcançados, tanto no diagnóstico quanto no tratamento da doença.

O Brasil se tornou referência mundial na luta contra AIDS á oferta ampla e gratuita das medicações pela rede do sistema único de saúde e o incentivo à testagem deram ao país um panorama favorável no cenário global mas ainda há contextos a serem trabalhados. Campanha Cruz Vermelha de Combate a AIDS - Gente de Opinião

Segundo Itallo Janses, coordenador da campanha as ações serão tocadas em várias frentes: Treinamento para profissionais de saúde, ações diretas em grupos de risco, campanhas educativas e de orientação para testagem e detecção do vírus HIV, reuniões colaborativas com autoridades sanitárias, parceria com gestores de saúde e palestra para acadêmicos das áreas de saúde. Com essa estratégia ampla de ação, vislumbramos poder atingir positivamente o maior número de pessoas com informações. Segundo Itallo, o projeto percorrerá vários municípios do estado de Rondônia, a equipe da Cruz Vermelha ofertará palestras, treinamentos e realizará ações na comunidade.

Nós da Cruz Vermelha temos ciência da importância do tema, desenvolver um projeto com tal envergadura é uma responsabilidade elevada que necessitará de vários atores da sociedade para lograrmos êxito; Imprensa, voluntários, agentes de saúde, líderes comunitários e representantes sociais, também serão alvos da nossa investida para conseguirmos maximizar o poder da campanha e atingir o maior número de pessoas. Temos uma meta ambiciosa, queremos levar informações e orientações ao maior número de pessoas possível, orientar quanto ao tratamento e lutar contra discriminação.

Além das ações voltadas à saúde á Cruz Vermelha também desenvolve várias atividades humanitárias e assistenciais no estado, responsável por ações no município de Ji-Paraná a assistente de projetos sociais da Cruz Vermelha, Danieli Amanti, destaca o projeto alimente uma vida que com apoio da Cruz Vermelha fornece semanalmente alimentação de qualidade para 150 famílias carentes da cidade, ações como esta estão sendo expandidas no estado e em breve Porto Velho terá um ponto de distribuição de alimentação que atenderá 130 famílias semanalmente, explica Itallo Janses.

Fonte: Aline Brandão

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias

Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um enco

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra

Homens e mulheres de Alvorada e Castanheiras são atendidos por mais uma campanha preventiva da ASSDACO

Homens e mulheres de Alvorada e Castanheiras são atendidos por mais uma campanha preventiva da ASSDACO

Neste final de semana, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realizou mais uma campanha de prevenção ao câncer. Desta vez,

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)