Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

AS TOXINAS E VOCÊ


 AS TOXINAS E VOCÊ - Gente de Opinião

João Antonio Pagliosa

Nosso corpo precisa ser amado e respeitado. Precisa exercício físico e precisa ser bem nutrido. Precisa ser limpo e bem cuidado. Sua mente precisa estar em equilíbrio e em harmonia. SEMPRE!

A vida hoje é bastante diferente daquela de trinta anos atrás. O mundo muda rápido e infelizmente somos expostos a muitas toxinas que “minam” nosso corpo e “drenam” nossa energia.

Toxina é um veneno e causa intoxicação, daí vem um metabolismo lento que atrapalha um bocado a nossa vida. Metabolismo lento faz engordar!

As toxinas são onipresentes, nos agridem todo o tempo, e os principais sintomas são:

- Dificuldade de dormir. Insônia e sono agitado. O resultado é cansaço constante.

- Problemas de Digestão. Sempre que você não dorme bem, a digestão é sobremaneira difícil.

- Desânimo generalizado, perda de atenção, dificuldades mentais, tudo decorrente de um sono ruim.

- Dores musculares, dores nas articulações, inflamações diversas (artrite, asma), úlceras, hemorroidas e problemas de pele (acne, eczemas, psoríase).

- Mau hálito e maus odores corporais. Fezes e urina exageradamente fétidas.

- Congestão do processo respiratório.

E, muitas doenças serão agravadas se toxinas agridem o corpo, principalmente Câncer, Depressão, Doenças cardíacas, Alzheimer, Parkinson, etc.

Como desintoxicar nosso corpo e diminuir os riscos com as toxinas?

Bem, toxinas são onipresentes porque estão nos alimentos, nas bebidas, nos produtos de higiene (sabonete, shampoo, creme hidratante, pasta de dente, protetor solar, etc), e no ar que respiramos, porque regra geral é muito poluído.

Mas você diminuirá muito a exposição a toxinas se:

- Beber muita água. Porque ela purifica seu organismo diluindo TUDO.

Certifique-se que a água é de qualidade, e na dúvida, compre um purificador. É melhor doer no bolso que no corpo!

- Tenha alimentação saudável e prepare seu próprio alimento. Quanto mais natural, melhor! Lave tudo muito bem, e sempre que possível opte por alimentos orgânicos. Produza suas verduras e seus temperos; mesmo em apartamentos, pequenos vasos dão conta do recado.

- Seu intestino precisa trabalhar todos os dias. Isso é sinal de saúde e ajudará a eliminar toxinas de forma rápida. Aumente as fibras em sua dieta via frutas, legumes e verduras.

- Mens sana in corpore sano! Exercite-se, no mínimo quinze minutos por dia. Sue e molhe a camisa!

Você  estará assim, substituindo toxinas por endorfinas. Tira coisa ruim e põe coisa boa!

Ame-se ainda mais! Alegre-se porque a vida é uma BENÇÃO!

João Antonio Pagliosa

 www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

III Jornada de Psiquiatria reúne mais de 500 participantes e encerra programação com 26 conferencistas

III Jornada de Psiquiatria reúne mais de 500 participantes e encerra programação com 26 conferencistas

Organizado pelo Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR), com apoio do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, a III Jornada de Psiquiatria d

Prevenção: fatores de risco modificáveis para câncer

Prevenção: fatores de risco modificáveis para câncer

Veja a entrevsita com a Dra. Gisele Almeida, oncologista:

Primeiro dia da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia lota anfiteatro e celebra o retorno do Dr. Itiro Shirakawa à Rondônia

Primeiro dia da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia lota anfiteatro e celebra o retorno do Dr. Itiro Shirakawa à Rondônia

O primeiro dia da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia começou com grande adesão do público e clima de entusiasmo no Anfiteatro Dra. Maria Silvia

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje

O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR) inicia hoje (17) as atividades da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia. O evento reúne especialistas de

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)