Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Amatec distribui 25 mil preservativos durante o Carnaval



A Associação de Mulheres Madre Tereza de Cacultá da Amazônia Ocidental (Amatec), realizou ações educativas e informativas durante o carnaval. No sábado, 05, os voluntários da entidade montaram uma tenda na Av. Carlos Gomes, na concentração da Banda do Vai Quem Quer. Foram distribuídos mais de 25 mil preservativos. Na ocasião também foi divulgado o projeto “Companheiro Sidadão”, executado em parceria com o Governo do Estado, de prevenção às DST/Amatec distribui 25 mil preservativos durante o Carnaval - Gente de OpiniãoAids e acompanhamento às pessoas que vivem/convivem com HIV/Aids.

Também foram comercializadas máscaras carnavalescas para arrecadar fundos para a Amatec. Nesta segunda-feira, 07, a ação será na Av. Jatuarana, na zona Sul da Capital, no JatuaranaSul. Serão distribuídos preservativos e vendidas máscaras.

A Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá da Amazônia Ocidental - Amatec, entidade sem fins lucrativos, foi constituída em 15/11/1997. Tem como missão realizar serviços e ações de assistência social, com assessoramento na defesa, garantia dos direitos e promoção social da mulher, da criança, do adolescente, do jovem e de grupos específicos que se encontra em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal. A Amatec realiza ações nas áreas de educação preventiva, saúde, geração de trabalho e renda.

A entidade realiza campanhas de prevenção, palestras, seminários, fóruns e já executou vários projetos, como: Projeto “Topázio”, em parceria com o Banco da Amazônia (formação pessoal, valorização do adolescente e prevenção às DST/HIV/Aids); “Sociedade Comprometida”, entre outros.

Fonte:  3MAIS Comunicação  / Pollyana Woida
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)