Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Amatec distribui 25 mil preservativos durante o Carnaval



A Associação de Mulheres Madre Tereza de Cacultá da Amazônia Ocidental (Amatec), realizou ações educativas e informativas durante o carnaval. No sábado, 05, os voluntários da entidade montaram uma tenda na Av. Carlos Gomes, na concentração da Banda do Vai Quem Quer. Foram distribuídos mais de 25 mil preservativos. Na ocasião também foi divulgado o projeto “Companheiro Sidadão”, executado em parceria com o Governo do Estado, de prevenção às DST/Amatec distribui 25 mil preservativos durante o Carnaval - Gente de OpiniãoAids e acompanhamento às pessoas que vivem/convivem com HIV/Aids.

Também foram comercializadas máscaras carnavalescas para arrecadar fundos para a Amatec. Nesta segunda-feira, 07, a ação será na Av. Jatuarana, na zona Sul da Capital, no JatuaranaSul. Serão distribuídos preservativos e vendidas máscaras.

A Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá da Amazônia Ocidental - Amatec, entidade sem fins lucrativos, foi constituída em 15/11/1997. Tem como missão realizar serviços e ações de assistência social, com assessoramento na defesa, garantia dos direitos e promoção social da mulher, da criança, do adolescente, do jovem e de grupos específicos que se encontra em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal. A Amatec realiza ações nas áreas de educação preventiva, saúde, geração de trabalho e renda.

A entidade realiza campanhas de prevenção, palestras, seminários, fóruns e já executou vários projetos, como: Projeto “Topázio”, em parceria com o Banco da Amazônia (formação pessoal, valorização do adolescente e prevenção às DST/HIV/Aids); “Sociedade Comprometida”, entre outros.

Fonte:  3MAIS Comunicação  / Pollyana Woida
 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr