Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Amatec distribui 25 mil preservativos durante o Carnaval



A Associação de Mulheres Madre Tereza de Cacultá da Amazônia Ocidental (Amatec), realizou ações educativas e informativas durante o carnaval. No sábado, 05, os voluntários da entidade montaram uma tenda na Av. Carlos Gomes, na concentração da Banda do Vai Quem Quer. Foram distribuídos mais de 25 mil preservativos. Na ocasião também foi divulgado o projeto “Companheiro Sidadão”, executado em parceria com o Governo do Estado, de prevenção às DST/Amatec distribui 25 mil preservativos durante o Carnaval - Gente de OpiniãoAids e acompanhamento às pessoas que vivem/convivem com HIV/Aids.

Também foram comercializadas máscaras carnavalescas para arrecadar fundos para a Amatec. Nesta segunda-feira, 07, a ação será na Av. Jatuarana, na zona Sul da Capital, no JatuaranaSul. Serão distribuídos preservativos e vendidas máscaras.

A Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá da Amazônia Ocidental - Amatec, entidade sem fins lucrativos, foi constituída em 15/11/1997. Tem como missão realizar serviços e ações de assistência social, com assessoramento na defesa, garantia dos direitos e promoção social da mulher, da criança, do adolescente, do jovem e de grupos específicos que se encontra em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal. A Amatec realiza ações nas áreas de educação preventiva, saúde, geração de trabalho e renda.

A entidade realiza campanhas de prevenção, palestras, seminários, fóruns e já executou vários projetos, como: Projeto “Topázio”, em parceria com o Banco da Amazônia (formação pessoal, valorização do adolescente e prevenção às DST/HIV/Aids); “Sociedade Comprometida”, entre outros.

Fonte:  3MAIS Comunicação  / Pollyana Woida
 

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)