Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Acir pede apoio de ministro da Saúde para hospitais RO


 
Entre os pedidos apresentados ao ministro pelo senador estão recursos para o Centro de Diagnóstico do Câncer de Ji-Paraná, aditivos para a Agência de Vigilância Sanitária, e apoio para o laboratório-escola de fitoterápicos do Estado. Acir pede apoio de ministro da Saúde para hospitais RO - Gente de OpiniãoAcir também reivindicou a implantação da Rede Cegonha em Rondônia, com a revitalização das maternidades de todo o Estado.

O senador também reforçou os pedidos já feitos ao ministro pelo governador Confúcio Moura, como a permanência do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) no suporte aos hospitais de Porto Velho para atendimento da demanda reprimida. Assim como o apoio financeiro para a recuperação da maternidade e do hospital de Guajará-Mirim.

Em documento entregue ao ministro Alexandre Padilha, o senador Acir Gurgacz também solicitou o aumento no valor dos repasses do SUS para os pólos regionais de Saúde de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná e Porto Velho, para auxiliar no processo de descentralização do atendimento em saúde e desafogar os hospitais da Capital.

“Aproveitamos a audiência para fazer alguns pedidos pontuais, mas reforçamos a necessidade de uma participação maior do governo federal na solução dos problemas da Saúde em Rondônia”, frisou o senador.

O ministro Alexandre Padilha disse que conhece bem as dificuldades estruturais da Saúde no Estado de Rondônia, pois também já recebeu diversos pedidos do governador Confúcio Moura, e que será um parceiro do governo na recuperação do sistema de saúde pública no Estado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prevenção: fatores de risco modificáveis para câncer

Prevenção: fatores de risco modificáveis para câncer

Veja a entrevsita com a Dra. Gisele Almeida, oncologista:

Primeiro dia da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia lota anfiteatro e celebra o retorno do Dr. Itiro Shirakawa à Rondônia

Primeiro dia da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia lota anfiteatro e celebra o retorno do Dr. Itiro Shirakawa à Rondônia

O primeiro dia da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia começou com grande adesão do público e clima de entusiasmo no Anfiteatro Dra. Maria Silvia

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje

O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR) inicia hoje (17) as atividades da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia. O evento reúne especialistas de

Instituto Yduqs e IDOMED disponibilizam em Rondônia curso gratuito de letramento étnico-racial

Instituto Yduqs e IDOMED disponibilizam em Rondônia curso gratuito de letramento étnico-racial

No mês da Consciência Negra, o Instituto Yduqs e o IDOMED estão disponibilizando gratuitamente o curso de letramento étnico-racial, como parte do pr

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)