Quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 18h43
Entre os pedidos apresentados ao ministro pelo senador estão recursos para o Centro de Diagnóstico do Câncer de Ji-Paraná, aditivos para a Agência de Vigilância Sanitária, e apoio para o laboratório-escola de fitoterápicos do Estado.
Acir também reivindicou a implantação da Rede Cegonha em Rondônia, com a revitalização das maternidades de todo o Estado.
O senador também reforçou os pedidos já feitos ao ministro pelo governador Confúcio Moura, como a permanência do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) no suporte aos hospitais de Porto Velho para atendimento da demanda reprimida. Assim como o apoio financeiro para a recuperação da maternidade e do hospital de Guajará-Mirim.
Em documento entregue ao ministro Alexandre Padilha, o senador Acir Gurgacz também solicitou o aumento no valor dos repasses do SUS para os pólos regionais de Saúde de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná e Porto Velho, para auxiliar no processo de descentralização do atendimento em saúde e desafogar os hospitais da Capital.
“Aproveitamos a audiência para fazer alguns pedidos pontuais, mas reforçamos a necessidade de uma participação maior do governo federal na solução dos problemas da Saúde em Rondônia”, frisou o senador.
O ministro Alexandre Padilha disse que conhece bem as dificuldades estruturais da Saúde no Estado de Rondônia, pois também já recebeu diversos pedidos do governador Confúcio Moura, e que será um parceiro do governo na recuperação do sistema de saúde pública no Estado.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares
A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia
O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)