Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Acir pede apoio de ministro da Saúde para hospitais RO


 
Entre os pedidos apresentados ao ministro pelo senador estão recursos para o Centro de Diagnóstico do Câncer de Ji-Paraná, aditivos para a Agência de Vigilância Sanitária, e apoio para o laboratório-escola de fitoterápicos do Estado. Acir pede apoio de ministro da Saúde para hospitais RO - Gente de OpiniãoAcir também reivindicou a implantação da Rede Cegonha em Rondônia, com a revitalização das maternidades de todo o Estado.

O senador também reforçou os pedidos já feitos ao ministro pelo governador Confúcio Moura, como a permanência do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) no suporte aos hospitais de Porto Velho para atendimento da demanda reprimida. Assim como o apoio financeiro para a recuperação da maternidade e do hospital de Guajará-Mirim.

Em documento entregue ao ministro Alexandre Padilha, o senador Acir Gurgacz também solicitou o aumento no valor dos repasses do SUS para os pólos regionais de Saúde de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná e Porto Velho, para auxiliar no processo de descentralização do atendimento em saúde e desafogar os hospitais da Capital.

“Aproveitamos a audiência para fazer alguns pedidos pontuais, mas reforçamos a necessidade de uma participação maior do governo federal na solução dos problemas da Saúde em Rondônia”, frisou o senador.

O ministro Alexandre Padilha disse que conhece bem as dificuldades estruturais da Saúde no Estado de Rondônia, pois também já recebeu diversos pedidos do governador Confúcio Moura, e que será um parceiro do governo na recuperação do sistema de saúde pública no Estado.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr