Quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 18h43
Entre os pedidos apresentados ao ministro pelo senador estão recursos para o Centro de Diagnóstico do Câncer de Ji-Paraná, aditivos para a Agência de Vigilância Sanitária, e apoio para o laboratório-escola de fitoterápicos do Estado.
Acir também reivindicou a implantação da Rede Cegonha em Rondônia, com a revitalização das maternidades de todo o Estado.
O senador também reforçou os pedidos já feitos ao ministro pelo governador Confúcio Moura, como a permanência do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) no suporte aos hospitais de Porto Velho para atendimento da demanda reprimida. Assim como o apoio financeiro para a recuperação da maternidade e do hospital de Guajará-Mirim.
Em documento entregue ao ministro Alexandre Padilha, o senador Acir Gurgacz também solicitou o aumento no valor dos repasses do SUS para os pólos regionais de Saúde de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná e Porto Velho, para auxiliar no processo de descentralização do atendimento em saúde e desafogar os hospitais da Capital.
“Aproveitamos a audiência para fazer alguns pedidos pontuais, mas reforçamos a necessidade de uma participação maior do governo federal na solução dos problemas da Saúde em Rondônia”, frisou o senador.
O ministro Alexandre Padilha disse que conhece bem as dificuldades estruturais da Saúde no Estado de Rondônia, pois também já recebeu diversos pedidos do governador Confúcio Moura, e que será um parceiro do governo na recuperação do sistema de saúde pública no Estado.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO
Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), referência regional no cuidado oncológico e na promoção da saúde preventiva, inicia

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Foi com esse senso de urgência, aliado à escuta, ao planejamento e à ação, que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ajudou a transfor
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)