Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Acir diz que Cassol ignorou saúde por 8 anos


 

A propósito das reportagens sobre o caos no sistema público de saúde do Estado, o senador Acir Gurgacz (PDT) distribuiu neste sábado, por intermédio da sua assessoria, nota à imprensa em acusa a administração do ex-governador e senador diplomado Ivo Cassol – Acir diz que Cassol ignorou saúde por 8 anos  - Gente de Opiniãoe a do seu sucessor João Cahulla – de, por intermédio de uma política de isolamento, “ocultar a verdadeira situação, a ponto de negar o acesso à imprensa nos hospitais do Estado, contribuiu para piorar ainda mais o quadro”

De acordo com Acir Gurgacz, as reportagens sobre o assunto, principalmente as que estão sendo divulgadas pela grande imprensa do país, “revelam o descaso do governo anterior, que dedicou oito anos a ignorar completamente o sofrimento da população e a procurar esconder da mídia e do resto do País uma situação que não é apenas vergonhosa, mas também que levantam suspeitas sobre gastos indevidos dos recursos que eram destinados ao setor”.

O texto divulgado pela assessoria do senador Acir Gurgacz, na íntegra, é o que se segue:

Nota do Senador Acir Gurgacz sobre o caos no setor de Saúde no Estado de Rondônia

As reportagens sobre o estado de calamidade pública em que se encontra o setor de saúde em Rondônia, veiculadas em cadeia nacional, causam indignação. Elas revelam o descaso do governo anterior, que dedicou oito anos a ignorar completamente o sofrimento da população e a procurar esconder da mídia e do resto do País uma situação que não é apenas vergonhosa, mas também que levantam suspeitas sobre gastos indevidos dos recursos que eram destinados ao setor.

A verdade é que o caos em que se encontra o setor de saúde de Rondônia não era um segredo para ninguém, mas o governo anterior, com a política de isolamento e de ocultar a verdadeira situação, a ponto de negar o acesso à imprensa nos hospitais do Estado, contribuiu para piorar ainda mais o quadro.

O momento, no entanto, é de união de forças. O governador Confúcio Moura tem o nosso total apoio. Faremos em Brasília o que for necessário para reverter esse quadro atual na saúde.

A bancada rondoniense, o governo do Estado e as prefeituras devem unir esforços para encontrar uma solução definitiva. O apoio do governo federal será de suma importância para buscar o equilíbrio, para tentar “tirar a saúde do Estado da UTI” e, com isso, aplicar um tratamento mais efetivo, a longo prazo, com resultados duradouros.

Senador Acir Gurgacz

Fonte: Ascom / Com Redação do RONDONIASIM  / Paulo Queiroz
 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr