Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Acir diz que Cassol ignorou saúde por 8 anos


 

A propósito das reportagens sobre o caos no sistema público de saúde do Estado, o senador Acir Gurgacz (PDT) distribuiu neste sábado, por intermédio da sua assessoria, nota à imprensa em acusa a administração do ex-governador e senador diplomado Ivo Cassol – Acir diz que Cassol ignorou saúde por 8 anos  - Gente de Opiniãoe a do seu sucessor João Cahulla – de, por intermédio de uma política de isolamento, “ocultar a verdadeira situação, a ponto de negar o acesso à imprensa nos hospitais do Estado, contribuiu para piorar ainda mais o quadro”

De acordo com Acir Gurgacz, as reportagens sobre o assunto, principalmente as que estão sendo divulgadas pela grande imprensa do país, “revelam o descaso do governo anterior, que dedicou oito anos a ignorar completamente o sofrimento da população e a procurar esconder da mídia e do resto do País uma situação que não é apenas vergonhosa, mas também que levantam suspeitas sobre gastos indevidos dos recursos que eram destinados ao setor”.

O texto divulgado pela assessoria do senador Acir Gurgacz, na íntegra, é o que se segue:

Nota do Senador Acir Gurgacz sobre o caos no setor de Saúde no Estado de Rondônia

As reportagens sobre o estado de calamidade pública em que se encontra o setor de saúde em Rondônia, veiculadas em cadeia nacional, causam indignação. Elas revelam o descaso do governo anterior, que dedicou oito anos a ignorar completamente o sofrimento da população e a procurar esconder da mídia e do resto do País uma situação que não é apenas vergonhosa, mas também que levantam suspeitas sobre gastos indevidos dos recursos que eram destinados ao setor.

A verdade é que o caos em que se encontra o setor de saúde de Rondônia não era um segredo para ninguém, mas o governo anterior, com a política de isolamento e de ocultar a verdadeira situação, a ponto de negar o acesso à imprensa nos hospitais do Estado, contribuiu para piorar ainda mais o quadro.

O momento, no entanto, é de união de forças. O governador Confúcio Moura tem o nosso total apoio. Faremos em Brasília o que for necessário para reverter esse quadro atual na saúde.

A bancada rondoniense, o governo do Estado e as prefeituras devem unir esforços para encontrar uma solução definitiva. O apoio do governo federal será de suma importância para buscar o equilíbrio, para tentar “tirar a saúde do Estado da UTI” e, com isso, aplicar um tratamento mais efetivo, a longo prazo, com resultados duradouros.

Senador Acir Gurgacz

Fonte: Ascom / Com Redação do RONDONIASIM  / Paulo Queiroz
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS.  Na oportu

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)