Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Acadêmicos de Medicina Fabricam e entregam protetores faciais na UPA da Capital


Acadêmicos de Medicina Fabricam e entregam protetores faciais na UPA da Capital - Gente de Opinião

Acadêmicos do 3° ano de Medicina do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA entregaram nesta quinta-feira (28) face shield (proter facial) para os profissionais de saúde da UPA leste da Capital. Os equipamentos foram confeccionados pelos próprios acadêmicos do curso de Medicina que tiveram a iniciativa de formar um projeto para a produção e distribuição de protetores faciais aos profissionais da saúde de Porto velho -RO. Juntamente com o Dr. Francisco Collins Neves cê Mello, os acadêmicos Vinícius Gaba de Oliveira, Amanda Gava de Oliveira, Brenda Rockfeller foram até a UPA e entregaram 45 protetores faciais.

"Elencamos, ao entrar em contato com médicos e professores da FIMCA, quais seriam os lugares com mais necessidade, de acordo com a vivência deles. Assim, estamos produzindo diariamente a fim de conduzir os protetores faciais a essas localidades", concluiu Karine Moreira, uma das acadêmicas responsáveis pelo projeto.

Um dia antes quem recebeu a doação dos protetores faciais foi o Hospital de Amor da Amazônia, os alunos foram recebidos pelo Dr. Pedro Gama, Radiologista do Hospital de amor e professor na FIMCA. Outras Entidades também já receberam essas doações como a Maternidade Municipal Mãe Esperança, Hospital Cemetron, Conselho Regional de Farmácia, Semusa e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Para saber mais sobre a ação, como ajudar ou até mesmo ser um voluntario nessa causa, basta acessar a página do projeto no Instagram @protejasuavida.

Acadêmicos de Medicina Fabricam e entregam protetores faciais na UPA da Capital - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)