Terça-feira, 23 de agosto de 2011 - 19h19
Estudo do Ministério Público de Rondônia aponta que vítimas de acidentes automobilísticos estão mais propícias a desenvolver epilepsia. A condição neurológica também pode ser causada por forte pancada cabeça, infecção (como a meningite), neurocisticerose (ovos de solitária no cérebro), abuso de bebidas alcoólicas, uso de drogas, falta de oxigênio no cérebro, durante o nascimento, ou em acidente vascular cerebral, entre outras.
“Desta forma, a prevenção inclui atitudes como ter boa higiene com o corpo e alimentos, bons hábitos de saúde, como não fumar, não beber, não usar drogas, controlar a pressão arterial e praticar exercícios físicos”, descreve o médico neurologista, sócio proprietário do Daia, Leonilto José de Assis.
Dias 26 e 27 de agosto acontece a “1ª Palestra de Capacitação sobre Epilepsia do Estado de Rondônia”, no auditório da Faculdade FIMCA, das 8h30 às 17h, com realização da Apeeron, Liga Brasileira de Epilepsia, Federação Brasileira de Epilepsia e Ministério Público de Rondônia, e apoio de vários parceiros, como o DAIA Medicina Diagnóstica.
O Daia realiza os exames de Eletroencefalograma, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, importantes detectores para a epilepsia no cérebro, além de mais de mil outros divididos nos núcleos de radiologia e imagem, exames laboratoriais, patologia cirúrgica, gastroenterologia, medicina fetal, cardiologia, neurologia, pneumologia, fonoaudiologia e o núcleo feminino - espaço reservado para atendimento exclusivo às mulheres.
A realização dos exames pode ser feita com atendimento particular, ou com os convênios médicos Unimed, Ameron, Bradesco Saúde, Sulamérica, Sintero Saúde, Sindsaúde, Astir, Capesaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Fusex, Embrapa, Conab, Casf, Tempo Saúde, SESC, UESP e Renner, além de convênios de medicina do trabalho com as empresas Termonorte, Hermasa, Distribuidora Coimbra, Santo Antônio Energia, Elpha e Joplin, segunda a sexta-feira de 7h às 19h e aos sábados de 7h às 13h, na Avenida Rafael Vaz e Silva, com Rua Dom Pedro II.
As inscrições para a Palestra podem ser feitas na Faculdade FIMCA, ou com o presidente da Apeeron, Edmilson Zebalos, no fone (69) 9241 2421, no valor de R$ 15,00, até o dia 21 de agosto. A programação conta com palestras de médicos neurologistas de Rondônia e outros Estados, e ainda terá certificado de carga horária de 16h.
Fonte: Comunica
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri