Quarta-feira, 12 de agosto de 2020 - 21h39

Washington DC 13/08/2020 - Em 1991 (um anos antes de imigrar para os Estados Unidos) na condição de assessor parlamentar do então Deputado Federal Alberto Haddad -(PTB-SP) e consultor do Instituto de Assessoria e Pesquisas do Congresso Nacional - IPEAC, sugeri e elaborei o Projeto de Lei que tramitou na Câmara dos Deputados sob o número PL1934/1991 “AUTORIZANDO O PODER EXECUTIVO FEDERAL A PRIVATIZAR O BANCO DO BRASIL”. Referida proposição legislativa foi arquivada em 24/05/1994 ao final da legislatura e a não reeleição daquele parlamentar. (inteiro teor)
https://www.camara.leg.br/prop
Hoje, passados exatamente 29 anos, vejo o tema retornar a pauta do debate politico entre Estado e Sociedade. A Revista Veja destacou: “Por que Bolsonaro erra em vetar a privatização do Banco do Brasil defendida por seu ministro da Economia Paulo Guedes.”
Afinal, quem entende de economia? Bolsonaro ou Guedes? A menos que por milagre o presidente tenha recebido ‘capacitação divina’ outorgada pela unção de algum embusteiro autoproclamado profeta que o apóia, porque de economia, assim como de saúde pública suas ações demonstram notável ignorância.
https://veja.abril.com.br/
Em outra publicação alusiva, desta feita publicada pelo site Globo Economia, o atual Presidente daquela Estatal afirma que ‘Em algum momento, a privatização do Banco seráinevitável’.
https://oglobo.globo.com/
MORAL DA HISTÓRIA:
Apraz-me constatar que ainda distante chamada ‘idade da razão’ aquela época, a sugestão acolhida pelo parlamentar paulista demonstrava que fazíamos a leitura correta da realidade.
Ao final o tempo sempre se encarrega de impor a razão mesmo aqueles que não atinam oportunamente para o que se apresenta óbvio.
ResponderEncaminhar |
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Da Liberdade de Expressão à Responsabilidade Institucional
Tal comportamento não se limita à crítica política legítima, mas traduz inequívoca rejeição dos valores cívicos fundamentais que sustentam o Estado d

A Fé que Ofusca, a Consciência que Desperta
🇸 English Version 🇪🇸 Versión en EspañolEm meio aos dilemas civilizatórios que atravessamos — todos, de alguma forma, prisioneiros da formatação cu

Denunciada ao Departamento de Justiça dos EUA Práticas Fraudulentas de Advogados de Imigração
Washington, D.C., 9 de dezembro de 2025 — O cidadão americano Samuel Sales Saraiva apresentou ao Secretário de Justiça dos Estados Unidos, Merrick

A Ascensão da Consciência: Por Que a Humanidade Destrói Antes de Pensar
Há momentos na vida em que a alma, cansada das repetições estéreis da condição humana, começa a ouvir um chamado sutil — quase imperceptível — vind
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)