Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de julho de 2020

Rondônia

Nota Pública de Pesar da Associação dos Magistrados do Estado De Rondônia

Nota Pública de Pesar da Associação dos Magistrados do Estado De Rondônia - Gente de Opinião

A Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron, diante do falecimento do jornalista, Euro Tourinho, vem por meio deste manifestar profundo pesar, face à perda.

O jornalista Euro Tourinho chegou a Rondônia em 1932. Nos primeiros anos vividos na região Norte do país trabalhou em seringal, mas foi atuando na imprensa que ganhou notoriedade, ao descrever e narrar com riqueza de detalhes os fatos históricos que marcaram época em Rondônia. A habilidade distinta para transmitir emoção ao leitor era uma das características peculiares dos textos redigidos pelo jornalista que militou por 63 anos na imprensa.

Depois de iniciar a trajetória como repórter do mais antigo jornal de Rondônia - o Alto Madeira - Euro Tourinho ascendeu ao cargo de editor e tamanha dedicação ao jornalismo impresso, levou o jornalista - algum tempo depois - a dirigir o periódico.

Euro Tourinho era avô da magistrada rondoniense Euma Mendonça Tourinho.

A magistratura rondoniense emite a sua solidariedade e presta seus pêsames aos familiares e amigos, e transmite suas preces à família para que encontre forças para superar a dor pela perda irreparável.

Nossas condolências, respeito e homenagens.

Porto Velho, 25 de novembro de 2019

Alexandre Miguel

Presidente da Ameron

Mais Sobre Rondônia