Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Rondônia

Nota de Pesar da Associação de Imprena de Rondônia-Airon


Nota de Pesar da Associação de Imprena de Rondônia-Airon - Gente de Opinião

A Associação de Imprensa de Rondônia-AIRON, registra nesta data, com pesar, o falecimento em Porto Velho, do jornalista e empresário da comunicação Luiz Malheiro Tourinho, sócio e executivo do Jornal Alto Madeira.

Empresário e empreendedor ousado, junto com seu irmão Euro Tourinho, assumiu o controle do centenário Jornal Alto Madeira, entre outras atividades empresariais.

Administrador inquieto e dinâmico, Luiz Tourinho teve forte atuação na área sindical, ajudando na criação de associações, sindicatos e federações de representação patronal de Rondônia desde os tempos de território.

Advogado e contador apaixonado por Rondônia, atuou na política onde ocupou postos públicos como a Secretaria de Indústria e Comércio, a presidência do Sebrae, da Fecomércio e da Associação Comercial de Rondônia.

Persistente, nunca desistiu do seu Alto Madeira, por onde passaram os mais célebres e talentosos jornalistas desta Região Amazônica. E sua redação e oficinas foi e ainda é, escola profissional para muitas vocações espalhadas pelo mundo.

Que receba o reconhecimento dos profissionais da comunicação por sua trajetória e os muitos feitos em favor do jornalismo e da liberdade de imprensa em Rondônia.

Aos 82 anos, o mato-grossense Luiz Tourinho deixa viúva Lígia Serrano Tourinho e três dos quatro filhos que teve.

Deixa ainda, uma grande lacuna no seio da sociedade rondoniense, no coração dos amigos e na alma de sua vitoriosa família.

Que a família receba a solidariedade de todos da imprensa de Rondônia neste episódio final de despedida.



Porto Velho, 27 de junho de 2017.

 

OSMAR SILVA

Presidente da AIRON

Mais Sobre Rondônia

Nota de Pesar da Fecomércio Rondônia pelo falecimento de Laysa Cerutti

Nota de Pesar da Fecomércio Rondônia pelo falecimento de Laysa Cerutti

O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, lamenta o trágico aciden

Esburacada, e sem sinalização a BR 364 que liga Jaci Paraná a Abunã é um perigo para motoristas

Esburacada, e sem sinalização a BR 364 que liga Jaci Paraná a Abunã é um perigo para motoristas

Asfalto deteriorado e esburacado, falta de acostamento e sinalização precária, quando ela existe. Os motoristas que utilizam a BR-364, que liga Jaci

Projetos de Leis do Executivo aprovados em sessão extraordinária garantem benefício para educação e segurança pública

Projetos de Leis do Executivo aprovados em sessão extraordinária garantem benefício para educação e segurança pública

Durante a sessão extraordinária realizada na manhã de quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa, em Porto Velho, os deputados estaduais, com a pres