Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Nota de Esclarecimento - Sobre a matéria veiculada pela mídia


Nota de Esclarecimento - Sobre a matéria veiculada pela mídia - Gente de Opinião

O Governo do Estado de Rondônia, vem a público prestar esclarecimentos sobre a matéria veiculada pela mídia.” Estado vai gastar R$ 900 mil com mobília, divisórias e guarda-corpo para a residência do governador Marcos Rocha.”

A Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos - SUGESP, está incumbida de operar, normatizar e controlar o sistema de infraestrutura do Complexo do Palácio Rio Madeira, possibilitando a adequada ocupação e o uso efetivo do referido Complexo pelos órgãos e entidades instalados nas edificações, no desempenho de suas atividades, bem como assistir diretamente à administração dos próprios estaduais, utilizando como sede pelo Governador do Estado, inclusive de sua residência.

O Palácio Rio Madeira, localizado na Av. Farquar, teve o início de suas instalações no ano de 2015, e sua estrutura sempre contou com a Residência Oficial do Chefe do Poder Executivo Estadual. A residência oficial no Prédio citado não está ocupada em razão de a estrutura física carecer de muitos reparos, sendo identificado que o local não possui segurança nas instalações, mobília e eletrodomésticos de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sem condições de habitabilidade na atual estrutura.

É função do Governo do Estado manter o Palácio Rio Madeira habitável e a Sugesp está na sua função de  manutenção do prédio não concluído. Desta forma, a  SUGESP deu início ao processo licitatório visando contratação de serviços e aquisições de material permanente, sendo, guarda corpo, tela de proteção, mobiliários e eletrodomésticos, para estruturar a Residência Oficial do Governador do Estado.

O Governo do Estado preza pela correta precificação dos objetos que adquire e utiliza parâmetros fidedignos para dispêndio de recursos, de acordo com a média de mercado, sempre utilizando critérios de economicidade, isonomia e transparência.

Portanto, não se trata de uma demanda de moradia para o atual Governo, mas sim a conclusão de uma obra inacabada, seguindo os padrões existentes no Palácio Rio Madeira desde a sua inauguração em 7 de dezembro de 2015, que servirá como residência dos futuros Governadores, atendendo assim a finalidade pública prevista em Lei. Toda aquisição será tombada e fará parte do patrimônio público do Estado.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia envia ajuda humanitária para os atingidos no Rio Grande do Sul

Governo de Rondônia envia ajuda humanitária para os atingidos no Rio Grande do Sul

O Governador Marcos Rocha confirmou nesta quinta-feira, 2, que disponibilizou equipes do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia para colaborar dur

Ações governamentais contemplam famílias indígenas em Rondônia

Ações governamentais contemplam famílias indígenas em Rondônia

Celebrado em 19 de abril, o Dia dos Povos Indígenas tem como objetivo reforçar a importância da diversidade das culturas e histórias, garantir direi

OABRO apoia e celebra iniciativa do governo que reduz ICMS e exige aumento na oferta de voos em Rondônia

OABRO apoia e celebra iniciativa do governo que reduz ICMS e exige aumento na oferta de voos em Rondônia

A recente perspectiva de aumento na oferta de voos para atender o estado de Rondônia é celebrada pela OAB Rondônia, que esteve atuando e apoiando as

“Geração Emprego” do Governo de RO oferece mais de 630 vagas em cursos gratuitos no Estado

“Geração Emprego” do Governo de RO oferece mais de 630 vagas em cursos gratuitos no Estado

O serviço Geração Emprego, do Governo de Rondônia, está oferecendo uma oportunidade única para os interessados em se capacitar profissionalmente. São

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)