Porto Velho (RO) domingo, 19 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Rondônia

Governo de Rondônia lança 1º Concurso de Redação, “Policial, herói da vida real”; premiação acontece em outubro


Lançamento do Concurso de Redação ocorreu no Núcleo de Operações Aéreas (NOA) em Porto Velho - Gente de Opinião
Lançamento do Concurso de Redação ocorreu no Núcleo de Operações Aéreas (NOA) em Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na manhã de sábado (11), o lançamento do 1º Concurso de Redação, “Policial, herói da vida real”. O evento ocorreu no Núcleo de Operações Aéreas (NOA), em Porto Velho. A ação tem como público-alvo estudantes do 6º ano do ensino fundamental de 35 escolas estaduais que pontuaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019.

Com a finalidade de promover um Dia das Crianças diferenciado, com premiações que serão entregues no dia 12 de outubro, o concurso tem como objetivo realizar a interação de ideias e compartilhar conhecimento em relação à importância da polícia comunitária no meio social, no município de Porto Velho.

A subgerente de Ensino Fundamental da Seduc, Mary Katia, destacou a importância da ação para ampliar os laços entre o poder público e a comunidade civil organizada. “A escrita auxilia na capacidade de raciocínio, além de ensinar e permitir reflexões sobre temas importantes da sociedade, como abordado no concurso”.

O secretário da Educação, Suamy Vivecanda, afirmou que o momento é propício para incentivar a escrita e evidenciou o valor da cooperação entre Secretarias de Estado para a promoção de projetos de incentivos à sociedade. “Temos o compromisso humano de exaltar o trabalho daquelas pessoas que estão promovendo a segurança dos trabalhadores, de todos sem olhar a quem, e estimular a criatividade dos estudantes”.

“Hoje é um momento especial e importante para educação e comunidade como um todo. Poder propiciar esse trabalho e permitir que haja um dia das crianças diferenciado é de grande alegria, além de compartilhar do conhecimento em relação à importância da polícia comunitária”, agradeceu pela cooperação com a Seduc, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

As inscrições serão feitas nas instituições de ensino que os estudantes estão matriculados, devendo ter a assinatura dos pais e do professor orientador. A autorização do responsável é essencial em virtude do uso de imagem e do passeio de helicóptero que faz parte da premiação.

 

PREMIAÇÃO

A premiação está programada para o dia 12 de outubro nas dependências do NOA, com a presença de autoridades civis e militares.

Os prêmios serão individuais, entregues no local e concedidos por classificação em 1º, 2º, 3º e 4º lugares distribuídos da seguinte maneira:

1° lugar: Notebook + passeio de helicóptero

2° lugar: Tablet + passeio de helicóptero

3° lugar: Celular + passeio de helicóptero,

4º lugar: Bicicleta + passeio de helicóptero

O professor(a) orientador(a) também será premiado nas quatro classificações com os seguintes prêmios:

1° lugar: Notebook

2° lugar: Tablet

3° lugar: Celular

4º lugar: Bicicleta

Confira a lista de escolas participantes: http://www.rondonia.ro.gov.br/publicacao/escolas-participantes-concurso-de-redacao-policial-heroi-da-vida-real/

Mais Sobre Rondônia

Um em cada quatro estudantes em Rondônia já experimentou cigarro

Um em cada quatro estudantes em Rondônia já experimentou cigarro

A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) apontou que 24,9% dos escolares rondonienses já tinham fumado cigarro alguma vez. O índice é maior e

Governo de Rondônia inicia obras do projeto “Tchau Poeira” em São Miguel do Guaporé

Governo de Rondônia inicia obras do projeto “Tchau Poeira” em São Miguel do Guaporé

Na sexta-feira (10), o município de São Miguel do Guaporé tornou-se a terceira cidade do Estado a iniciar os serviços de asfaltamento e recuperação em

Idep abre inscrições para 700 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Idep abre inscrições para 700 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Governo de Rondônia abriu inscrições até dia 16 de setembro para cursos profissionalizantes gratuitos, por meio do Instituto Estadual de Desenvolv

Em Rondônia, 93,3% dos estudantes de 13 a 17 anos estudavam em escolas públicas

Em Rondônia, 93,3% dos estudantes de 13 a 17 anos estudavam em escolas públicas

A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) estima que em 2019 havia 116 mil estudantes com idades entre 13 e 17 anos, sendo que 93,3% estavam em