Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Esburacada, e sem sinalização a BR 364 que liga Jaci Paraná a Abunã é um perigo para motoristas


Esburacada, e sem sinalização a BR 364 que liga Jaci Paraná a Abunã é um perigo para motoristas - Gente de Opinião

Asfalto deteriorado e esburacado, falta de acostamento e sinalização precária, quando ela existe. Os motoristas que utilizam a BR-364, que liga Jaci Paraná a Abunã, em Rondônia, reclama das péssimas condições da via.

As condições precárias da BR-364 do trecho que liga Jaci Paraná à Abunã apontam que em certos trechos o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou a recuperação, porém não concluiu, o serviço inacabado tem causado prejuízos à motoristas e usuários da rodovia. Um frentista de um posto a 10 quilômetros da cabeceira da ponte de Abunã disse que diariamente cerca de 3 a 5 veículos param no local à procura de serviços de borracharia, com rodas empenadas e pneus estourados.

Esburacada, a pista obriga motoristas a arriscarem andar na contramão em alguns trechos para evitar os buracos. Em outros, os buracos consomem todo o asfalto.

Segundo relato da população, iniciaram o recorte da pista esburacada para aplicar novo asfalto, mas abandonaram o serviço aumentando ainda mais os problemas de transporte da Ponta do Abunã. "Isso aqui está abandonado, é terra de ninguém. Estamos voltando no tempo. Daqui a pouco a gente vai ter de andar a cavalo por aqui, porque não tem como andar de carro", afirma o motorista João Pedro Nicolau.

Há trechos de quase um quilômetro que estão esburacados e sem qualquer manutenção, além de outros com recapeamento inacabados, de péssima qualidade, já apresentando sinais de deterioramento.

“Em inúmeros pontos, os dois lados da pista e até mesmo o acostamento encontram-se esburacados. Há marcas de pneus aparentando sinais de freadas bruscas, além de carretas indo para o acostamento ou atravessando a pista na contramão para evitar os trechos mais esburacados”, relatou a moradora de Abunã Maria Paula da Silva.

Outro problema informado por moradores e motoristas é a inercia na conclusão das obras da ponte sobre o Rio Madeira na travessia para Rio Branco que até o momento não foram concluídas.

A recomendação é uma alerta para que os motoristas que utilizam esse trecho façam com muita atenção e cuidados de trafegabilidade com a falta de manutenção e sinalização dos trechos, considerando o tráfego constante de carretas e de carros menores nos desvios dos buracos.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Geração Emprego” do Governo de RO oferece mais de 630 vagas em cursos gratuitos no Estado

“Geração Emprego” do Governo de RO oferece mais de 630 vagas em cursos gratuitos no Estado

O serviço Geração Emprego, do Governo de Rondônia, está oferecendo uma oportunidade única para os interessados em se capacitar profissionalmente. São

Servidoras com mais de 30 anos de contribuição ao Estado de Rondõnia são homenageadas pelo Governo

Servidoras com mais de 30 anos de contribuição ao Estado de Rondõnia são homenageadas pelo Governo

A servidora mais longínqua da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Maria dos Santos Farias foi uma das homenageadas do Projeto “M

Com obras em todas as regiões de Rondônia, Governo fortalece desenvolvimento e atrativo para moradores e turistas

Com obras em todas as regiões de Rondônia, Governo fortalece desenvolvimento e atrativo para moradores e turistas

Praças, bosque, pista de caminhada; porto; ginásio e campo esportivo fazem parte das diversas obras de construção e revitalização que estão em andamen

FIERO inaugura o Observatório da Indústria

FIERO inaugura o Observatório da Indústria

A partir de agora, Rondônia conta com um instrumento inteligente para estudar, monitorar e prestar informações sobre tendências e oportunidades em a

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)