Porto Velho (RO) segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Revista Momento

Valverde mantém contato com equipe de transição de Dilma sobre transposição



O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT), participou nesta quinta-feira (18) de audiência com parlamentares que compõem a equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff, para pedir prioridade nos primeiros meses de mandato, a transposição dos servidores do Estado de Rondônia para o quadro da União.

Segundo Valverde, por mais que o Ministério do Planejamento tenha fixado o prazo para a formação da comissão especial, que analisará caso a caso os servidores beneficiados com a transposição, é bem provável que a efetivação para a folha da União ocorra somente no próximo ano, sob o governo de Dilma.

“A nossa articulação com a equipe de transição da companheira Dilma é justamente situá-la sobre o tema, e ainda mais, agilizar a transposição, visto que, embora tudo tenha sido feito para que o processo se finalize este ano, é quase certo que o grosso se dê ano que vem”, ressaltou.

De acordo com o deputado, logo que a equipe de transição se reunir com a presidente eleita, todas as informações, incluindo a questão dos aposentados e pensionistas do estado, serão repassadas a Dilma.

Conforme último relatório enviado ao Ministério do Planejamento, constavam 19.922 servidores contratados até 1991 (ativos, inativos e pensionistas).

Decreto -  Conforme acordado em reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, na noite de ontem (17), o decreto criando a comissão especial deve sair somente no dia 23 de novembro.

Será essa comissão, composta por dois membros do Ministério do Planejamento, dois do Ministério da Fazenda e dois da Advocacia Geral da União, sempre acompanhada por integrantes do Governo do estado de Rondônia e da Comissão Intersindical, que finalizarão o processo da transposição.

Fonte: Leila Denise
 

Mais Sobre Revista Momento

Semusa iniciará Campanha de Multivacinação dia 24

Terá início no sábado a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) tem o propós

Governo dobra leitos de internação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou esta semana um relatório com os números dos investimentos e as novas estatísticas de atendimento nos

Semusa promoverá Semana de Aleitamento Materno

Para incentivar a amamentação às mães de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá na próxima semana uma programação em alusão a Semana M

Governo quer chegar a 3,6 milhões de ocupações formais na área de turismo

Governo quer chegar a 3,6 milhões de ocupações formais na área de turismo

Luciano Nascimento Agência Brasil Brasília – O governo federal pretende incrementar a participação do turismo na economia brasileira, que atualmente r