Sexta-feira, 25 de novembro de 2011 - 12h30
Na procura de ser auto sustentável a Casa da Juventude na Zona Leste será a partir do ano que vem um instituto. O mesmo será criado por meio de um processo democrático: Um comitê gestor da casa da juventude, composto por representantes da sociedade civil organizada, através da rede de juventude; da coordenação de juventude; da comunidade da Zona Leste e da própria Casa. O instituto ampliará não só a possibilidade de captação de recursos como as ações que o local desenvolve.
Além dessa novidade, o espaço concentrará a coordenadoria municipal de Juventude, o futuro Conselho Municipal de Juventude, além do comitê de gestão de cursos gratuitos pouco acessíveis, como: Web designer, produção de áudio e vídeo, estética e um pré-vestibular. Ações que mostrarão a entrega efetiva deste espaço para a comunidade.
“Estamos mobilizando a comunidade, pretendemos nos reunir com diretores de escolas, igrejas, associações, o Segundo Conselho Tutelar e 5º Batalhão da Polícia militar, que incentivarão os jovens a procurarem a Casa da Juventude”, disse Samuel Pessoa, coordenador municipal de Políticas Públicas para Juventude em reunião com equipe de trabalho.
Oportunidade
Os jovens que participarão dos cursos profissionalizantes sairão encaminhados para o ‘Banco do Povo’ que funcionará dentro da Casa da Juventude, este proporcionará um microfinanciamento de até Três mil Reais para iniciar o seu próprio negócio.
Inscrição
O espaço é aberto a comunidade estando localizado na Avenida Mamoré, n° 2879, bairro Três Marias, no setor Leste da cidade, as inscrições dos cursos começaram na segunda feira dia 21. Serão oferecidos 27 cursos em três eixos: Cultural, Tecnológica e formação profissional e social. Os cursos começam a partir do dia seis de dezembro.
Os interessados precisam levar apenas os documentos originais para fazer a matrícula, não necessitando levar a cópia dos mesmos. Serão fornecidos dados de identificação, intenção ao fazer os cursos e a atual renda. Os dados serão computados em um sistema de atendimento que formará um banco de dados que possibilitará a visualização do perfil socioeconômico com idade, escolaridade e nível social dos jovens que frequentam o espaço. O horário de funcionamento será das 08:00 às 14:00, das 14:00 às 18:00 e ainda das 19:00 às 22:00 horas, de segunda a sexta feira.
Fonte: Rebeca Barca
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com