Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Zona Leste agradece apoio da vereadora Mariana


 
O líder comunitário Valdecir Balduíno, presidente da Associação Beneficente da Zona Leste de Porto Velho, agradeceu publicamente, na tarde desta terça-feira (05/01), o trabalho e o apoio da vereadora Mariana em benefício dos bairros localizados naquela área da cidade. 
Zona Leste agradece apoio da vereadora Mariana  - Gente de Opinião
O agradecimento foi feito durante a realização de uma rifa destinada a angariar recursos para a construção da sede própria da entidade. “Os brindes que estamos sorteando foram doados pela vereadora, que além de ser nossa porta-voz na Câmara Municipal, ainda nos dá essa força para levantarmos o dinheiro necessário à construção da nossa sede”, disse Valdecir.

Representando os interesses dos moradores de quase 30 bairros, a Associação Beneficente da Zona Leste funciona provisoriamente na casa do seu presidente, na Rua Manguba, 384, num assentamento entre os bairros Ayrton Senna e Mariana.

“Os problemas aqui são enormes. Vai desde a segurança pública até a saúde, passando por falta de creche, saneamento básico, limpeza, iluminação, encascalhamento de ruas e desemprego. Mas a vereadora Mariana tem se revelado uma defensora incansável dos nossos direitos. Sempre presente, andando e conversando com a comunidade, ela colocou seu gabinete à nossa disposição. E foi por seu intermédio que já encaminhamos muitos pleitos e recebemos alguns benefícios”, revelou o presidente.

Dentre as inúmeras ações empreendidas no ano passado pela vereadora Mariana em benefício da Zona Leste, Valdecir destacou e agradeceu, particularmente, a emenda para a construção de uma creche; o Dia de Ação, Saúde e Lazer realizado no Colégio Mariana, no dia 12 de setembro; o ponto de arrecadação de donativos para famílias carentes da região, instalado na Câmara Municipal; e sua presença constante na comunidade, “que nos dá a certeza de que não estamos sozinhos em nossas dificuldades. Até mesmo agora, nas comemorações de final de ano ela esteve conosco, distribuindo brindes, oferecendo lazer e brincadeiras para a criançada, numa festa de confraternização inesquecível. Eu gosto de ver político é assim, gastando muita sola de sapato andando e conversando com a com a população", finalizou Valdecir Balduíno. 

Fonte: Sergio Mello

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)