Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Zequinha Araújo: “Sou vítima da inveja e do sistema”


O vereador Zequinha Araújo (PSDC) desmentiu hoje (20/09) os boatos e as denúncias caluniosas que envolveram seu nome no rol dos vereadores e ex-vereadores que seriam adeptos de um esquema de "mensalinho" na Câmara Municipal de Porto Velho: "Quem acusa terá que mostrar provas palpáveis. Eu nunca participei de nenhum esquema de "mensalinho" ou ato ilícito. Os autores das acusações caluniosas, difamatórias e injuriosas serão responsabilizados em ações perante o Poder Judiciário", disse.

Zequinha explicou que as denúncias interessam apenas aos adversários políticos interessados em desestabilizar a sua candidatura à Assembléia Legislativa.

Zequinha disse que nas seis primeiras pesquisas feitas pelo Instituto Phoenix, registradas no TRE/RO, foi apontado "campeão" de intenção de votos, o que tem levado alguns maus políticos ao "desespero". "Nesta reta final da campanha eleitoral estamos sendo alvo das mais absurdas provocações e denúncias caluniosas. Uma dessas denúncias, a de doação de fios elétricos, começou a partir de uma brincadeira de Cezar Romero, presidente da Associação de Moradores do bairro Lagoa. Agora inventaram essa do "mensalinho", na tentativa de desestabilizar uma campanha simples e humilde", disse.

Zequinha disse que se seus acusadores visitassem a sua residência, na Rua Venezuela, Nº 559, iriam constatar que quem está há 14 anos no Poder Legislativo não era para morar numa casa humilde como é a sua: "O meu maior investimento não foi em fazendas, foi na Associação Beneficente que atende mais de 200 pessoas pobres todos os dias, independente de interesse eleitoreiro ou dos períodos de campanha eleitoral. Isso incomoda. Mas a Justiça será feita e sua humildade será reconhecida. Eu sou mais uma vítima da inveja e do sistema", resumiu Zequinha. (A/J)

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)