Quarta-feira, 20 de setembro de 2006 - 15h51
O vereador Zequinha Araújo (PSDC) desmentiu hoje (20/09) os boatos e as denúncias caluniosas que envolveram seu nome no rol dos vereadores e ex-vereadores que seriam adeptos de um esquema de "mensalinho" na Câmara Municipal de Porto Velho: "Quem acusa terá que mostrar provas palpáveis. Eu nunca participei de nenhum esquema de "mensalinho" ou ato ilícito. Os autores das acusações caluniosas, difamatórias e injuriosas serão responsabilizados em ações perante o Poder Judiciário", disse.
Zequinha explicou que as denúncias interessam apenas aos adversários políticos interessados em desestabilizar a sua candidatura à Assembléia Legislativa.
Zequinha disse que nas seis primeiras pesquisas feitas pelo Instituto Phoenix, registradas no TRE/RO, foi apontado "campeão" de intenção de votos, o que tem levado alguns maus políticos ao "desespero". "Nesta reta final da campanha eleitoral estamos sendo alvo das mais absurdas provocações e denúncias caluniosas. Uma dessas denúncias, a de doação de fios elétricos, começou a partir de uma brincadeira de Cezar Romero, presidente da Associação de Moradores do bairro Lagoa. Agora inventaram essa do "mensalinho", na tentativa de desestabilizar uma campanha simples e humilde", disse.
Zequinha disse que se seus acusadores visitassem a sua residência, na Rua Venezuela, Nº 559, iriam constatar que quem está há 14 anos no Poder Legislativo não era para morar numa casa humilde como é a sua: "O meu maior investimento não foi em fazendas, foi na Associação Beneficente que atende mais de 200 pessoas pobres todos os dias, independente de interesse eleitoreiro ou dos períodos de campanha eleitoral. Isso incomoda. Mas a Justiça será feita e sua humildade será reconhecida. Eu sou mais uma vítima da inveja e do sistema", resumiu Zequinha. (A/J)
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)