Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

YOGA ANANDA COMEMORA 25 ANOS


A Academia de Yoga Ananda comemora neste sábado (18) 25 anos de atuação em Porto Velho, e várias atividades estão programadas para marcar esta data. A programação de aniversário foi divulgada pela professora Valmyr Lopes Laranjeiras e será aberta com a celebração de uma missa em ação de graça, que será celebrada no mesmo dia, às 8h, na Igreja São Francisco.

Pioneira em Rondônia, a Academia de Yoga Ananda tem como princípio a orientação para o desenvolvimento das técnicas de relaxamento e respiração, direcionando desta forma a todos que praticam, vivenciar a experiência de Grandes Mestres e seus legados, conhecendo e vivendo verdades como: “Conhece-te a ti mesmo”, “O Reino de Deus está dentro de vós”, “A fé remove montanhas”, etc. YOGA ANANDA COMEMORA 25 ANOS - Gente de Opinião

Dona de uma harmonia e uma gratidão a toda prova, a professora Valmyr afirma que a Academia foi impulsionada a agir objetivamente como um projeto de Deus, graças à Irmã Maria Dualhotto, que em 1974 convidou a então Doutora Valmyr da Emater, para ministrar yoga no Instituto Maria Auxiliadora.

Assim, 10 anos depois, em 1984, o Padre Emílio La Nocce celebrava a missa de inauguração da atual Academia de Yoga Ananda, na Avenida Pinheiro Machado.

Atualmente a Academia desenvolve uma programação voltada para administração do estresse, controle e prevenção da fibromialgia, yogaterapia hormonal, e técnicas de relaxamento profundo para transcender traumas – Yoga Nidra.

A programação dos 25 anos da Academia de Yoga Ananda inclui, ainda, no mesmo dia, às 16h, uma outra missa com Sat-Sang, que será realizada no Mercado Cultural (Praça do Palácio), com apresentação do Núcleo Rita Queiroz. Dia 26, às 6h, no Parque Circuito, a apresentação de mantras, bhajans, surya namaskar meditação (Escolas de Yoga de Rondônia), e dia 31, às 16h, no Mercado Cultural, a apresentação de dança sagrada, pela equipe da Yoga Ananda.

Fonte:Cleuber Rodrigues Pereira

Gente de OpiniãoSábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)