Quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 18h35
A sessão especial foi convocada com a finalidade de debater os principais problemas de Rio Pardo, como a falta de infraestrutura, educação, saúde e energia elétrica.
Em seu discurso, o vereador José Wildes destacou o empenho de lideranças locais pela melhoria das condições de vida na comunidade, entre eles o Pastor Valdecy, o Emerson da Agropecuária, o Salvador, integrante da Associação dos Produtores Rurais de Rio Pardo, e outras lideranças como o Chico Chora, Cléo, Salete e seu esposo, e o Edivaldo, também conhecido como “Pescoço”.
Wildes disse que essas pessoas são incansáveis na dedicação em prol dos moradores de Rio Pardo.
“É de gente assim que é feita a luta desses trabalhadores. É com pessoas preocupadas com o bem estar coletivo que estamos tratando na busca de melhorias das condições de vida e de trabalho aqui em Rio Pardo”, disse o vereador.
José Wildes é um antigo defensor daquela comunidade. Por isso, quando esteve à frente da Semagric, como secretário Municipal de Agricultura, valorizou com projetos a pecuária leiteira de Rio Pardo, com a implantação de mini usinas de leite para a fabricação de queijo, requeijão e leite pasteurizado.
“Nós estávamos corretos quando apoiamos a atividade produtiva em Rio Pardo pois com esse apoio os criadores de gado leiteiro agregam valores ao produto. Em vez de entregar o leite in natura, eles podem vender produtos do leite”.
O vereador também destacou o apoio dispensado aos trabalhadores de Rio Pardo com a doação de um caminhão tanque, a implantação dos projetos de psicultura, o que foi possível a partir da criação da Coordenadoria Municipal de Piscicultura na Semagric, com a contratação de engenheiro de pesca para dar suporte às criações de peixes.
De acordo com o vereador, esse projeto ainda prevê a implantação de 15 tanques escavados para a criação de peixes, e que essa expansão também conta com o seu apoio.
O vereador José Wildes também apoia a produção de grãos em Rio Pardo (café, feijão, milho e arroz). Para isso a comunidade já conta com duas máquinas de café e quatro secadores, o que permite a produção de 35 mil sacas por safra.
Todo esse apoio aos trabalhadores de Rio Pardo, segundo José Wildes, se deve à articulação com vários órgãos municipais, estaduais e federais, e ao trabalho em conjunto com a Semagric, Sedam, Emater, Seagri, Embrapa e Semob.
“Nosso propósito é valorizar a agricultura familiar, base de sustentação do abastecimento dos núcleos urbanos e das cidades. São vocês os responsáveis pela produção do alimento consumido na cidade, e por isso devem ser valorizados”, finalizou o vereador.
Fonte: Ascom
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C
Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia
A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta