Quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 18h35
A sessão especial foi convocada com a finalidade de debater os principais problemas de Rio Pardo, como a falta de infraestrutura, educação, saúde e energia elétrica.
Em seu discurso, o vereador José Wildes destacou o empenho de lideranças locais pela melhoria das condições de vida na comunidade, entre eles o Pastor Valdecy, o Emerson da Agropecuária, o Salvador, integrante da Associação dos Produtores Rurais de Rio Pardo, e outras lideranças como o Chico Chora, Cléo, Salete e seu esposo, e o Edivaldo, também conhecido como “Pescoço”.
Wildes disse que essas pessoas são incansáveis na dedicação em prol dos moradores de Rio Pardo.
“É de gente assim que é feita a luta desses trabalhadores. É com pessoas preocupadas com o bem estar coletivo que estamos tratando na busca de melhorias das condições de vida e de trabalho aqui em Rio Pardo”, disse o vereador.
José Wildes é um antigo defensor daquela comunidade. Por isso, quando esteve à frente da Semagric, como secretário Municipal de Agricultura, valorizou com projetos a pecuária leiteira de Rio Pardo, com a implantação de mini usinas de leite para a fabricação de queijo, requeijão e leite pasteurizado.
“Nós estávamos corretos quando apoiamos a atividade produtiva em Rio Pardo pois com esse apoio os criadores de gado leiteiro agregam valores ao produto. Em vez de entregar o leite in natura, eles podem vender produtos do leite”.
O vereador também destacou o apoio dispensado aos trabalhadores de Rio Pardo com a doação de um caminhão tanque, a implantação dos projetos de psicultura, o que foi possível a partir da criação da Coordenadoria Municipal de Piscicultura na Semagric, com a contratação de engenheiro de pesca para dar suporte às criações de peixes.
De acordo com o vereador, esse projeto ainda prevê a implantação de 15 tanques escavados para a criação de peixes, e que essa expansão também conta com o seu apoio.
O vereador José Wildes também apoia a produção de grãos em Rio Pardo (café, feijão, milho e arroz). Para isso a comunidade já conta com duas máquinas de café e quatro secadores, o que permite a produção de 35 mil sacas por safra.
Todo esse apoio aos trabalhadores de Rio Pardo, segundo José Wildes, se deve à articulação com vários órgãos municipais, estaduais e federais, e ao trabalho em conjunto com a Semagric, Sedam, Emater, Seagri, Embrapa e Semob.
“Nosso propósito é valorizar a agricultura familiar, base de sustentação do abastecimento dos núcleos urbanos e das cidades. São vocês os responsáveis pela produção do alimento consumido na cidade, e por isso devem ser valorizados”, finalizou o vereador.
Fonte: Ascom
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d