Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Wildes defende assistência às famílias de Rio Pardo


A sessão especial foi convocada com a finalidade de debater os principais problemas de Rio Pardo, como a falta de infraestrutura, educação, saúde e energia elétrica.

Em seu discurso, o vereador José Wildes destacou o empenho de lideranças locais pela melhoria das condições de vida na comunidade, entre eles o Pastor Valdecy, o Emerson da Agropecuária, o Salvador, integrante da Associação dos Produtores Rurais de Rio Pardo, e outras lideranças como o Chico Chora, Cléo, Salete e seu esposo, e o Edivaldo, também conhecido como “Pescoço”.

Wildes disse que essas pessoas são incansáveis na dedicação em prol dos moradores de Rio Pardo.

“É de gente assim que é feita a luta desses trabalhadores. É com pessoas preocupadas com o bem estar coletivo que estamos tratando na busca de melhorias das condições de vida e de trabalho aqui em Rio Pardo”, disse o vereador.

José Wildes é um antigo defensor daquela comunidade. Por isso, quando esteve à frente da Semagric, como secretário Municipal de Agricultura, valorizou com projetos a pecuária leiteira de Rio Pardo, com a implantação de mini usinas de leite para a fabricação de queijo, requeijão e leite pasteurizado.

“Nós estávamos corretos quando apoiamos a atividade produtiva em Rio Pardo pois com esse apoio os criadores de gado leiteiro agregam valores ao produto. Em vez de entregar o leite in natura, eles podem vender produtos do leite”.

O vereador também destacou o apoio dispensado aos trabalhadores de Rio Pardo com a doação de um caminhão tanque, a implantação dos projetos de psicultura, o que foi possível a partir da criação da Coordenadoria Municipal de Piscicultura na Semagric, com a contratação de engenheiro de pesca para dar suporte às criações de peixes.

De acordo com o vereador, esse projeto ainda prevê a implantação de 15 tanques escavados para a criação de peixes, e que essa expansão também conta com o seu apoio.

O vereador José Wildes também apoia a produção de grãos em Rio Pardo (café, feijão, milho e arroz). Para isso a comunidade já conta com duas máquinas de café e quatro secadores, o que permite a produção de 35 mil sacas por safra.

Todo esse apoio aos trabalhadores de Rio Pardo, segundo José Wildes, se deve à articulação com vários órgãos municipais, estaduais e federais, e ao trabalho em conjunto com a Semagric, Sedam, Emater, Seagri, Embrapa e Semob.

“Nosso propósito é valorizar a agricultura familiar, base de sustentação do abastecimento dos núcleos urbanos e das cidades. São vocês os responsáveis pela produção do alimento consumido na cidade, e por isso devem ser valorizados”, finalizou o vereador.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)