Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Wilber requer melhores salários aos polícias militares do estado


Wagna Vieira

Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares",

Wilber Coimbra declarou-se preocupado com matéria vinculada recentemente na mídia estadual, que anunciou a operação da policia Federal que prevê a prisão de policiais militares que estejam comprovadamente desempenhando atividades paralelas ao serviço, os chamados bicos.

O parlamentar alertou aos parlamentares, em Tribuna na sessão Plenária que aconteceu na tarde desta terça-feira(09/10), que "a maioria dos policias que possuem atividades paralelas, fazem por necessidade de aumentar a fonte de renda, defasada a anos, por falta de reposição salarial.

Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares", o deputado lembrou ainda que "são os chamados bicos, o único meio decente encontrado pelos policias para aumentar de forma honesta os rendimentos e conceder assim, uma vida decente aos filhos e esposas".

Wilber lembrou ainda que " a jornada máxima de trabalho  permitida por lei a um ser humano é de 44 horas semanais, fato que não acontece com a maioria da corporação militar que cumpre rigorosamente o horário de entrada, e em razão das inúmeras ocorrências, ultrapassam a hora de enceramento das atividades, e apesar disso, ao invés do policial aproveitar as poucos horas de folga para ficar com a família, é obrigado a trabalhar de forma arriscada em atividades paralelas para melhorar as condições de vida dos entes queridos.

O parlamentar afirmou com veemência " não ser a favor das atividades paralelas, e que cabe ao Governo do Estado apresentar alternativas, como por exemplo, aumento de salário aos policiais e posteriormente cobrar dedicação exclusiva da corporação".

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)