Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 - 03h51
Wagna Vieira
Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares",
Wilber Coimbra declarou-se preocupado com matéria vinculada recentemente na mídia estadual, que anunciou a operação da policia Federal que prevê a prisão de policiais militares que estejam comprovadamente desempenhando atividades paralelas ao serviço, os chamados bicos.
O parlamentar alertou aos parlamentares, em Tribuna na sessão Plenária que aconteceu na tarde desta terça-feira(09/10), que "a maioria dos policias que possuem atividades paralelas, fazem por necessidade de aumentar a fonte de renda, defasada a anos, por falta de reposição salarial.
Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares", o deputado lembrou ainda que "são os chamados bicos, o único meio decente encontrado pelos policias para aumentar de forma honesta os rendimentos e conceder assim, uma vida decente aos filhos e esposas".
Wilber lembrou ainda que " a jornada máxima de trabalho permitida por lei a um ser humano é de 44 horas semanais, fato que não acontece com a maioria da corporação militar que cumpre rigorosamente o horário de entrada, e em razão das inúmeras ocorrências, ultrapassam a hora de enceramento das atividades, e apesar disso, ao invés do policial aproveitar as poucos horas de folga para ficar com a família, é obrigado a trabalhar de forma arriscada em atividades paralelas para melhorar as condições de vida dos entes queridos.
O parlamentar afirmou com veemência " não ser a favor das atividades paralelas, e que cabe ao Governo do Estado apresentar alternativas, como por exemplo, aumento de salário aos policiais e posteriormente cobrar dedicação exclusiva da corporação".
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg