Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 - 03h51
Wagna Vieira
Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares",
Wilber Coimbra declarou-se preocupado com matéria vinculada recentemente na mídia estadual, que anunciou a operação da policia Federal que prevê a prisão de policiais militares que estejam comprovadamente desempenhando atividades paralelas ao serviço, os chamados bicos.
O parlamentar alertou aos parlamentares, em Tribuna na sessão Plenária que aconteceu na tarde desta terça-feira(09/10), que "a maioria dos policias que possuem atividades paralelas, fazem por necessidade de aumentar a fonte de renda, defasada a anos, por falta de reposição salarial.
Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares", o deputado lembrou ainda que "são os chamados bicos, o único meio decente encontrado pelos policias para aumentar de forma honesta os rendimentos e conceder assim, uma vida decente aos filhos e esposas".
Wilber lembrou ainda que " a jornada máxima de trabalho permitida por lei a um ser humano é de 44 horas semanais, fato que não acontece com a maioria da corporação militar que cumpre rigorosamente o horário de entrada, e em razão das inúmeras ocorrências, ultrapassam a hora de enceramento das atividades, e apesar disso, ao invés do policial aproveitar as poucos horas de folga para ficar com a família, é obrigado a trabalhar de forma arriscada em atividades paralelas para melhorar as condições de vida dos entes queridos.
O parlamentar afirmou com veemência " não ser a favor das atividades paralelas, e que cabe ao Governo do Estado apresentar alternativas, como por exemplo, aumento de salário aos policiais e posteriormente cobrar dedicação exclusiva da corporação".
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)