Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Wilber requer melhores salários aos polícias militares do estado


Wagna Vieira

Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares",

Wilber Coimbra declarou-se preocupado com matéria vinculada recentemente na mídia estadual, que anunciou a operação da policia Federal que prevê a prisão de policiais militares que estejam comprovadamente desempenhando atividades paralelas ao serviço, os chamados bicos.

O parlamentar alertou aos parlamentares, em Tribuna na sessão Plenária que aconteceu na tarde desta terça-feira(09/10), que "a maioria dos policias que possuem atividades paralelas, fazem por necessidade de aumentar a fonte de renda, defasada a anos, por falta de reposição salarial.

Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares", o deputado lembrou ainda que "são os chamados bicos, o único meio decente encontrado pelos policias para aumentar de forma honesta os rendimentos e conceder assim, uma vida decente aos filhos e esposas".

Wilber lembrou ainda que " a jornada máxima de trabalho  permitida por lei a um ser humano é de 44 horas semanais, fato que não acontece com a maioria da corporação militar que cumpre rigorosamente o horário de entrada, e em razão das inúmeras ocorrências, ultrapassam a hora de enceramento das atividades, e apesar disso, ao invés do policial aproveitar as poucos horas de folga para ficar com a família, é obrigado a trabalhar de forma arriscada em atividades paralelas para melhorar as condições de vida dos entes queridos.

O parlamentar afirmou com veemência " não ser a favor das atividades paralelas, e que cabe ao Governo do Estado apresentar alternativas, como por exemplo, aumento de salário aos policiais e posteriormente cobrar dedicação exclusiva da corporação".

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)