Quinta-feira, 9 de outubro de 2008 - 10h27
Os exemplares do Diário Oficial do Estado podem passar a publicar fotos e dados de pessoas desaparecidas em Rondônia e no restante do país. A iniciativa partiu da propositura de lei de autoria do deputado Wilber Coimbra (PSB) que deverá ser apreciado na Casa de Leis nos próximos dias.
De acordo com o deputado, o projeto vai ajudar as instituições públicas ou privadas, no combate aos altos índices de desaparecimentos de pessoas vivenciados pelo nosso país. Iniciativa que segundo o parlamentar, aumentará a probabilidade dos desaparecidos serem encontrados por seus familiares. "Considerando a sua enorme função social, solicito o apoio dos nobres parlamentares para a aprovação da presente propositura que demonstra um grande avanço em políticas antes não priorizadas pelo poder público", ressaltou o parlamentar.
Em Rondônia, o número de pessoas desaparecidas ainda é uma incógnita, uma vez que não existe um banco de dados que forneça essa estatística.
Somente no ano passado, entre cinco a dez pessoas, a maioria crianças e adolescentes deixaram o convívio de seus lares sem deixar pistas. Algumas foram localizadas, outras não.
De acordo com dados da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do adolescente (APDCA), órgão ligado a Presidência da República, mais de 200 mil pessoas desaparecem anualmente no Brasil, sendo que 40 mil são crianças e adolescentes.
Para Wilber, a medida que os veículos de comunicação dos poderes do Estado destinarem espaço em prol desta causa, outras instituições também passarão a adotar a mesma conduta, agilizando assim a localização dos desaparecidos.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)