Terça-feira, 10 de março de 2009 - 18h19
Para garantir melhores condições de trabalho, estímulo no desempenho das funções, igualdades constitucionais e orgulho aos policiais e bombeiros militares de Rondônia, o deputado Wilber Coimbra (PSB) reiterou as Indicações feitas ao governador Ivo Cassol sobre a necessidade da realização do curso para cabos e sargentos da Polícia Militar do Estado de Rondônia e a de suprimir as três classes dos policiais e bombeiros militares do estado (divididos em PM/BM 1ª, PM/BM 2ª, PM/BM 3ª ).
Durante a sessão plenária desta terça-feira(10), o deputado ressaltou que já são quase 1000 vagas que surgiram na corporação ao longo desses dois anos para cabos e sargentos, as quais poderiam muito bem ser preenchidas por policiais através do Processo de Seleção Interna (PSI) e de 20% dos praças pelo critério da antiguidade, conforme legislação vigente no estado.
Wilber Coimbra destaca que o curso não possui somente caráter financeiro, mas de motivação e valorização profissional, evidenciando o interesse Executivo em criar políticas públicas voltadas para o reconhecimento e satisfação profissional de seus servidores.
É preciso motivar esse nobres guerreiros que no dia a dia trabalham com afinco para prevenir as mazelas de nossa sociedade,muitas vezes arriscando suas vidas, ressaltou o parlamentar.
O deputado pediu apoio ao líder do governo na Assembleia, deputado Tiziu Jidalias (PMDB), para que ele leve ao conhecimento e tente sensibilizar o governador sobre estas necessidades da corporação, ressaltando que hoje a PM de Rondônia está muito bem equipada, como nunca esteve, mas carece da capacitação do material humano, que na visão de Wilber, é o maior bem de qualquer instituição.
Unificar as classes
O mesmo cenário de valorização é descrito pelo parlamentar na Indicação da supressão das três classes dos PM/BM. Segundo Wilber é preciso motivar e acabar com essa diferença que existe hoje na corporação. É preciso que novas pessoas tenham interesse em entrar para a Polícia Militar, porém existe um poço salarial que divide os policiais novatos, mesmo exercendo as mesmas funções dos demais, que são mais antigos.
Conhecedor das atividades dos policiais e bombeiros militares, Wilber ressalta que o policial está muitas vezes onde não há nenhum outro representante do poder Público. Onde tiver vida lá deve haver um policial militar, para isso devemos dar ânimo a estes bravos homens e não fomentar uma rivalidade interna, pois Polícia e Política se fazem com amor e dedicação, não com ranso.
Fonte: Ascom
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q

Alero sedia debate sobre embargos do Ibama em propriedades rurais de Rondônia
Com o apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), foi realizado nesta sexta-feira (31) um debate temático sobre os embargos preventivos apl

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) enviou um ofício ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, manifestando profunda pr

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular
O cenário político em Rondônia ganhou novos contornos nos últimos dias após análises públicas apontarem possíveis mudanças no tabuleiro estadual. En
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)