Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

'Vou construir o hospital e pronto-socorro na Zona Leste', garante Cahulla



A construção de um novo pronto-socorro na Zona Leste de Porto Velho, para atender a mais populosa região da capital e desafogar o atendimento no João Paulo II é um compromisso assumido pelo candidato a governador, João Cahulla. “É um compromisso que assumo com a população da capital: construir um hospital e pronto-socorro na Zona Leste, com mais de 100 leitos. Essa nova unidade vai ser administrada em parceria entre Estado e prefeitura, para garantir acesso mais rápido e qualidade no atendimento”, disse Cahulla.

Para o candidato, o momento econômico atual permite que o Estado planeje ações em todas as áreas, e as maiores demandas serão assistidas em seu Governo. “A casa está arrumada e agora podemos planejar, definir com segurança as prioridades. E a saúde é uma prioridade e vamos construir essa nova unidade para facilitar o atendimento, especialmente dos moradores da Zona Leste”, declarou.

Para a nova unidade, além da estrutura física, deverá ser contratados centenas de servidores e adquiridos equipamentos para cuidar da saúde das pessoas. “Na atual gestão, investimos quase R$ 12 milhões na reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para o João Paulo. Sabemos que as condições hoje não são as melhores, mas lá não faltam médicos, medicamentos e aumentamos o tratamento de ortopedia em mais de 300%, a maioria vítima de acidentes de trânsito”, completou.

Segundo Cahulla, essa sua proposta é um compromisso firmado com a população da capital. “Não faço promessas, mas sim firmo compromissos que vamos cumprir na integra, pois sabemos como fazer e temos disposição para fazer”.

João Cahulla reforçou que o Sistema Único de Saúde define as responsabilidades de cada gestor no tratamento da saúde, ficando a cargo do Estado os casos de média e alta complexidade e aos municípios o atendimento básico, ambulatorial. “Infelizmente hoje, a capital não conta com uma unidade de pronto-socorro que garanta o atendimento básico. Por exemplo, se uma pessoa sofre um pequeno corte na mão, deveria ser atendido numa unidade municipal e não ter que ir ao João Paulo, que é um pronto-socorro para traumatismo, acidentados, ferimentos de natureza grave”, explicou.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)