Sábado, 11 de agosto de 2007 - 13h11
Durante audiência na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo anteontem com a ministra Marta Suplicy(Turismo), a senadora Fátima Cleide sugeriu, a fim de reduzir o fluxo de vôos para aeroportos de São Paulo, que os vôos de países sul-americanos para a Estados da região amazônica deixem de fazer escala naquele Estado.
Poderiam ser utilizados os aeroportos de Manaus ou Belém. O fluxo para a nossa região, seja a negócios, ou para turismo, tem crescido. Os aeroportos de Manaus e Belém reúnem condições para receber estes vôos. Isso colabora inclusive para maior integração entre os países latino-americanos e da América Central, disse a senadora.
A senadora Fátima Cleide concordou com o apelo da ministra sobre a necessidade dos parlamentares incluírem mais recursos no orçamento para a pasta de Turismo, por reconhecer que o setor movimenta a economia de forma significativa, e falou sobre o projeto de revitalização da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e sobre o Festival Folclórico Perola do Mamoré, em Guajará-Mirim.
O Ministério do Turismo tem sido um parceiro importante da prefeitura de Porto Velho, responsável pela revitalização do Complexo Ferroviário Madeira-Mamoré, uma obra que irá mudar a fisionomia de nossa capital, atraindo maior número de turistas, disse Fátima, reiterando convite para a ministra visitar este histórico patrimônio.
Fonte: Mara Paraguassu
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)