Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 20h45
A vida não desiste de nos surpreender. Há pouco dias, fui surpreendido, durante uma Audiência de Conciliação, por uma atitude bizarra de um advogado que, sem qualquer motivo aceitável, racional, posto que me mantinha calado, começou a proferir impropérios endereçados a mim, com o dedo em riste.
O inesperado ato do desatinado profissional impactou a todos os presentes: a mim, ao meu advogado, à conciliadora e a um grupo de pessoas que estavam na sala.
Como quem houve um tiro, voltei-me de súbito para o tal sujeito, que acometido de expressão odiosa ainda me fitava. Na tentativa de contê-lo, admoestei-lhe dizendo que aquele era um local em que se buscava, na presença de uma mediadora da justiça, uma conciliação. E que eu não estava ali para ser ofendido. Que era um cidadão no cumprimento de meu dever e merecia respeito.
O incontido rábula, voltou-se mais veemente contra mim e, ainda com o dedo em riste, disse uma frase que jamais imaginara ouvir a essa altura de minha caminhada: “Cale sua boca e se recolha a sua insignificância!”...Clique e leia mais na coluna do Médico de Opinião, Dr. Viriato Moura.
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)