Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Vinício Carrilho

Programa de pós-graduação da UFSCar abre vaga para alunos especiais


Programa de pós-graduação da UFSCar abre vaga para alunos especiais - Gente de Opinião

O Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com vagas abertas para alunos especiais para o segundo semestre de 2022. As disciplinas serão híbridas ou totalmente presenciais – com a exceção apenas de uma, que será ministrada de forma remota.

Trata-se de uma oportunidade para que estudantes sem vínculo regular com o PPGCTS possam realizar sua matrícula em disciplinas isoladas de pós-graduação do programa. Discentes em final da graduação também poderão se inscrever.

Em um mundo cada vez mais globalizado e digital, a área de Ciência, Tecnologia e Sociedade desponta como um campo de reflexão e preparo para os desafios atuais. Desse modo, o enfoque PPGCTS se encontra na construção, na análise e na difusão de novos conhecimentos e novas práticas no que tange às relações estabelecidas entre ciência, tecnologia e sociedade. O intuito do programa é integração das inovações tecnológicas e sociais, com vistas à construção de uma sociedade mais sustentável e crítica. 

As informações referentes ao processo seletivo do PPGCTS para alunos especiais podem ser encontradas no site do programa: https://www.ppgcts.ufscar.br/.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Necropolítica e luta de classes no Rio de Janeiro - O fim do Estado

Necropolítica e luta de classes no Rio de Janeiro - O fim do Estado

A chacina ou o massacre – como se queira chamar – levados a cabo pelas forças policiais do Rio de Janeiro, a mando do Governador do Estado, no dia 28

Educação e Sociedade: Sociologia Política da Educação

Educação e Sociedade: Sociologia Política da Educação

O leitor terá a seguir apresentação do mais recente livro de Vinício Carrilho Martinez, professor titular da Universidade Federal de São Carlos. Ace

Ela pensa? - a inteligência desumana

Ela pensa? - a inteligência desumana

Tanto fizemos e desfizemos que, afinal de contas, e ainda estamos no início do século XXI, conseguimos produzir uma inteligência desumana, absolutam

Pensamento Escravista no Brasil atual

Pensamento Escravista no Brasil atual

          Esse texto foi pensado como contribuição pessoal ao Fórum Rondoniense de Direitos Humanos – FORO DH, na fala dirigida por mim na mesa Enfr

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)