Quinta-feira, 2 de setembro de 2010 - 13h05
A criação do Conselho Municipal da Juventude, denominado Comjuve, é alvo do Ante-Projeto de Lei 006/2010, proposto pelos vereadores Jean Oliveira e Mariana Carvalho, ambos do PSDB, tendo com um dos objetivos fomentar o associativismo juvenil, prestando apoio e assistência quando solicitado, bem como a participação da juventude nos organismo públicos e movimentos sociais.
Segundo consta no artigo 1º da matéria, o Conselho Municipal da Juventude será um órgão de caráter autônomo, permanente, deliberativo,controlador, fiscalizador da política municipal de atendimento aos direitos da juventude, vinculado à coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.
Segundo justificativa dos vereadores, a criação do Comjuve premiará os jovens na faixa etária de 15 a 29 anos,com um organismo que discutirá ações e políticas para promover melhores condições de educação, trabalho, saúde e emprego, habitação, entre outros assuntos para os jovens do município.
Os vereadores destacam que os jovens são hoje no Brasil força forte e positiva de 50 milhões de indivíduos que compõem essa classe ativa, entre homens e mulheres com idade de 15 a 29 anos, dos quais 34 milhões entre 15 a 24 anos de idade.
Fonte: Paulo Ricardo – DRT 552/RO
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado