Segunda-feira, 17 de dezembro de 2007 - 13h27
Vereadores de Porto Velho anunciam investimento de mais de R$ 300 mil para a construção de um posto de saúde no distrito de União Bandeirantes, em 2008. Além da saúde, o distrito deve ser contemplado com melhorias também no setor elétrico, com ampliação de linhas e implantação de redes.
O investimento foi anunciado à população de União Bandeirantes na última quinta-feira (13), quando os vereadores realizaram a última Sessão Popular da Câmara deste ano. O presidente da Câmara Municipal, vereador José Hermínio Coelho (PT), disse que, através do esforço coletivo dos parlamentares, está sempre em busca de melhorias para a população, principalmente a dos distritos que, segundo ele, tem carência de benefícios tanto do Município quanto do Estado. "Não fomos eleitos para defender Ivo Cassol ou Roberto Sobrinho, nossa meta é defender o bem-star do povo", declarou.
A construção do posto de saúde na região de União bandeirante foi anunciada pelo vereador Assis Raupp (PMDB). Segundo ele, o senador Valdir Raupp conseguiu a liberação de cerca de R$300 mil para o empreendimento. "Falta apenas uma certidão negativa do Incra para que as obras sejam iniciadas", observou.
Após ouvir as reivindicações dos moradores. Os vereadores apresentaram propostas e discutiram, com a liderança local, metas para agilizar a liberação de recurso para a região. A ampliação da rede de energia elétrica e a regularização fundiária foram os temas mais discutidos na reunião.
O representante das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Álvaro Pontes, que também compôs a comitiva, disse que, ainda no início 2008, União Bandeirante receberá investimentos da Ceron.
Regularização Fundiária
Agricultores da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Renascer, com sede em Jaci Paraná, aproveitaram a presença do superintendente do Ibama na reunião, Osvaldo Pitaluga, para protestar. Os trabalhadores rurais reclamaram de supostos maus tratos sofridos por eles e do descaso do poder público para com a questão da regularização fundiária. "Moramos há cinco anos numa região onde temos plantações de café, cacau e mandiocas. Agora, ao invés de regularizar nossa situação, o governo nos persegue. Alguns dos nossos foram presos como se fossem criminosos. Isto, não é justo", protestaram.
Fonte: Toni Francis MTB-753
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland
Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea
Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro
Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi