Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadores e Confúcio discutem apoio ao 2º turno


 
A busca para ampliar as alianças partidárias e apoio para o 2º Turno tem sido a principal maratona do candidato ao governo do Estado Confúcio Moura que, na manhã de terça-feira, esteve reunido na Câmara Municipal com os vereadores, detalhando novamente suas propostas do programa de governo visando mais adesões à candidatura. O candidato disse que o respeito ao adversário e uma das providências tomadas e que outros contados estão sendo mantidos com os outros partidos que disputaram a majoritária no 1º Turno.

Confúcio Moura, que terminou a primeira etapa da eleição com 44,01% dos votos válidos (292 mil 737), o momento é importante para o futuro de Rondônia e, por isso, reforçou a intenção de manter contatos para aumentar a coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PC do B, DEM e PRTB).

Os vereadores do PC do B, Ellis Regina e Claúdio da Padaria oficializaram o convite a Confúcio Moura para o encontro com os demais vereadores da Câmara. Para Ellis Regina, é de grande importância que os eleitores, principalmente os da Capital olhem com atenção as propostas de Confúcio Moura. “Não temos duvida de que Confúcio Moura é o melhor nome para governar o Estado, pelo que já desenvolveu em toda sua trajetória política. O Estado precisa mudar assim como Porto Velho precisa apoiar a candidatura de Confúcio nesse 2º Turno”, disse Ellis.

O vereador Marcelo Reis (PV) manifestou total apoio à candidatura de Confúcio Moura por acreditar que o Estado precisa de mudança e uma perspectiva melhor de crescimento. “Estou com Confúcio pelo caráter político que representa para o Estado. Foi um encontro satisfatório onde o candidato pode novamente detalhar suas propostas em busca de mais apoio dos demais vereadores. Não temos dúvidas de que é o melhor para Rondônia”, destacou.

O campeão de votos nestas eleições, o vereador Zequinha Araújo (PMDB) – eleito deputado estadual com 20.900 votos – foi procurado pelo candidato Confúcio Moura para reforçar a campanha no 2º Turno das eleições. Zequinha destacou a visita do candidato à Câmara Municipal, falando do crescimento de Confúcio durante toda a campanha do 1º Turno. “Isso é uma prova de que a população quer mudança. Confúcio ganhou no 1º Turno e terá nova vitória no 2º”, ressaltou o vice-campeão de votos nas eleições.
Zequinha afirmou que irá reforçar o nome de Confúcio Moura em toda sua rede de liderança na Capital, baixo madeira, distritos ao longo da BR-364 e outros municípios.

Para Confúcio Moura, no entanto, segundo disse em seu pronunciamento, o importante agora, nas atividades de campanha desta segunda etapa da disputa, é detalhar sua proposta de governo, procurando demonstrar para o eleitorado rondoniense o quanto ela oferece de benefícios para o Estado, principalmente se comparada ao que deixou de ser feito nestes últimos oito anos, de modo que o eleitor não tenha dificuldade em perceber que só a mudança poderá salvar Rondônia no melhoramento da saúde, na elevação da qualidade da educação, na garantia da segurança e na eficiência geral da administração.

Fonte: Paulo Ricardo
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)