Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Vereadores e Confúcio discutem apoio ao 2º turno


 
A busca para ampliar as alianças partidárias e apoio para o 2º Turno tem sido a principal maratona do candidato ao governo do Estado Confúcio Moura que, na manhã de terça-feira, esteve reunido na Câmara Municipal com os vereadores, detalhando novamente suas propostas do programa de governo visando mais adesões à candidatura. O candidato disse que o respeito ao adversário e uma das providências tomadas e que outros contados estão sendo mantidos com os outros partidos que disputaram a majoritária no 1º Turno.

Confúcio Moura, que terminou a primeira etapa da eleição com 44,01% dos votos válidos (292 mil 737), o momento é importante para o futuro de Rondônia e, por isso, reforçou a intenção de manter contatos para aumentar a coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PC do B, DEM e PRTB).

Os vereadores do PC do B, Ellis Regina e Claúdio da Padaria oficializaram o convite a Confúcio Moura para o encontro com os demais vereadores da Câmara. Para Ellis Regina, é de grande importância que os eleitores, principalmente os da Capital olhem com atenção as propostas de Confúcio Moura. “Não temos duvida de que Confúcio Moura é o melhor nome para governar o Estado, pelo que já desenvolveu em toda sua trajetória política. O Estado precisa mudar assim como Porto Velho precisa apoiar a candidatura de Confúcio nesse 2º Turno”, disse Ellis.

O vereador Marcelo Reis (PV) manifestou total apoio à candidatura de Confúcio Moura por acreditar que o Estado precisa de mudança e uma perspectiva melhor de crescimento. “Estou com Confúcio pelo caráter político que representa para o Estado. Foi um encontro satisfatório onde o candidato pode novamente detalhar suas propostas em busca de mais apoio dos demais vereadores. Não temos dúvidas de que é o melhor para Rondônia”, destacou.

O campeão de votos nestas eleições, o vereador Zequinha Araújo (PMDB) – eleito deputado estadual com 20.900 votos – foi procurado pelo candidato Confúcio Moura para reforçar a campanha no 2º Turno das eleições. Zequinha destacou a visita do candidato à Câmara Municipal, falando do crescimento de Confúcio durante toda a campanha do 1º Turno. “Isso é uma prova de que a população quer mudança. Confúcio ganhou no 1º Turno e terá nova vitória no 2º”, ressaltou o vice-campeão de votos nas eleições.
Zequinha afirmou que irá reforçar o nome de Confúcio Moura em toda sua rede de liderança na Capital, baixo madeira, distritos ao longo da BR-364 e outros municípios.

Para Confúcio Moura, no entanto, segundo disse em seu pronunciamento, o importante agora, nas atividades de campanha desta segunda etapa da disputa, é detalhar sua proposta de governo, procurando demonstrar para o eleitorado rondoniense o quanto ela oferece de benefícios para o Estado, principalmente se comparada ao que deixou de ser feito nestes últimos oito anos, de modo que o eleitor não tenha dificuldade em perceber que só a mudança poderá salvar Rondônia no melhoramento da saúde, na elevação da qualidade da educação, na garantia da segurança e na eficiência geral da administração.

Fonte: Paulo Ricardo
 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom