Segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 17h28
Os vereadores da Câmara de Porto Velho aprovaram nesta manhã, em primeira discussão no plenário, projeto de lei do executivo que define as tipologias das escolas do município. Da mesma forma, aprovou também dois projetos de lei da vereadora Ellis Regina denominando de Valdemar Lima o posto de saúde da comunidade de São Carlos e de Enfermeiro Jorge Duarte a unidade de saúde do Bairro Mariana. Eles aceitaram ainda, o pedido de retirada do projeto de lei do vereador Jurandir Bengala sobre a divulgação do valor da tarifa e a composição do seu custo no transporte coletivo da Capital.
União dos Bandeirantes
A visita que um grupo de vereadores composto por Ramiro Negreiros, Jean Oliveira, Cláudio Carvalho e Zequinha Araújo realizou ao distrito de União dos Bandeirantes gerou discursos de apoio à luta do vereador Jurandir Bengala em favor dos distritos e de sérias críticas ao executivo pelo quando de “abandono em que se encontram as comunidades dos distritos da Capital”. Jean se confessou indignado. “Eles não estão pedindo nem asfalto nem saneamento básico. Eles querem coisas simples. Querem que o posto de saúde funcione. Que tenha médico e remédio. Eles querem que a escola seja melhorada. Que as crianças tenham condições de estudar num ambiente mais humano. E não numas salas com 40 graus de calor insuportável”.
Fiscalização dos vereadores
Ellis imediatamente defendeu a união dos vereadores para exercerem efetivamente “a fiscalização dos atos do executivo, pois sem isso, fazem o que bem entendem”. E pediu reforma de uma ponte em São Carlos que “está em péssimas condições, na iminência de causar uma tragédia”. E cobrou também uma efetiva coordenação do executivo na realização do torneio de futebol interdistrital. “Para esses atletas, é como se estivessem numa copa. É muito importante. Entretanto, o prêmio de CR$ 1.500,00 é uma vergonha. E ninguém procura arrumar os campos ou melhorar a estrutura antes dos torneios”.
O convite da Epifânia
A líder do prefeito na Casa, vereadora Epifânia Barbosa aproveitou e convidou todos os vereadores para uma reunião na próxima quarta feira, dia 2 às 9hs no gabinete da Câmara com o secretário Marcelo Fernandes e a coordenadora Maria Regina Gonzaga, da Secretaria Municipal de Obras, onde será exposto todo o cronograma de execução de obras da pasta no município neste exercício. E, na parte da tarde, às 15hs., com o secretário da Fazenda para discutir as propostas de reajustes de salários apresentados pelos sindicatos da categoria e sobre os Programas de Cargos, Carreira e Salários. E concluiu: “Assim todos terão conhecimento, poderão colaborar e fiscalizar as ações do executivo”.
Fonte: Osmar Silva DRT1035
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)