Quarta-feira, 2 de setembro de 2009 - 08h47
Com o voto favorável dos 14 vereadores presentes à sessão de terça-feira, dia 01/09, a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou o Projeto de Lei nº 488, de autoria do Poder Executivo, reestruturando o Plano de Carreira dos trabalhadores em educação do Município. A lei aprovada segue para ser sancionada pelo prefeito e em seguida ser publicada no Diário Oficial.
Os trabalhadores em educação atenderam à convocação do Sintero e compareceram ao Plenário da Câmara, de onde acompanharam a votação do Projeto de Lei.
O novo texto do Plano de Carreira foi amplamente discutido entre os trabalhadores em educação, através do Sintero, e a Prefeitura. O próprio prefeito Roberto Sobrinho participou de várias reuniões com o sindicato.
A demora no envio do Projeto de Lei à Câmara resultou em uma greve na educação, que começou dia 20/08 e foi suspensa dia 24/08 com o compromisso de envio e votação do Plano na semana seguinte.
O Plano de Carreira, agora reestruturado, unifica a categoria dos trabalhadores em educação, antes dividida entre professores e funcionários de escolas. Seguindo a legislação federal, agora a categoria é tratada como “profissionais da educação”.
A presidente do Sintero, Claudir Mata, considera a aprovação do Plano uma vitória para a categoria. “Este é o resultado de muita luta e determinação de toda a categoria”, disse Claudir, destacando o empenho de toda a direção do Sintero, tanto na mobilização quanto nas negociações com o prefeito.
Fonte: Adércio Dias
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch